Redação Publisher do OBemdito

Réplica dos antigos carros de polícia dos EUA chama a atenção nas ruas de Maringá

O veículo é uma réplica perfeita das viaturas usadas no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e chama a atenção […]

A 'viatura' no modelo americano é resultado de uma plotagem feita por um policial militar, amante dos carros antigos (FOTO: ARQUIVO PESSOAL DO PROPRIETÁRIO)
Réplica dos antigos carros de polícia dos EUA chama a atenção nas ruas de Maringá
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de setembro de 2022 às 14h43 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 23h53

O veículo é uma réplica perfeita das viaturas usadas no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e chama a atenção nas ruas de Maringá. O proprietário, William Cremoneis, do 4º Batalhão da PM, é apaixonado por carros antigos.

Ele conta que comprou o carro de uma revendedora, em São Paulo. O modelo é um Kia Clarus, de 1998, e para parecer semelhante à uma viatura americana, o automóvel passou por uma plotagem, tudo nos mínimos detalhes.

“Muita gente me pergunta se o carro foi importado, mas ele é um carro nacional. É plotado com o brasão da polícia americana, no caso”, conta o policial. Segundo ele, o valor investido foi de R$ 25 mil, mas William diz que pretende gastar um pouco mais, com novas customizações.

Por ser um veículo bastante diferente do usual, por onde passa, retém olhares. O dono da “viatura” diz que o público tem admirado o carro, pedindo para tirar fotos e gravar vídeos.

Todas as quintas, diversos donos de veículos customizados se reúnem no Estádio Willie Davids, na Zona 7, em Maringá. Grupos de proprietários de fuscas, kombis e outros carros antigos usam o espaço para socializar e confraternizar.

William conta que esse é o primeiro carro estilizado como viatura em Maringá, mas diz que em São Paulo já há grupos de donos de “viaturas”. O policial ainda diz que muitos colegas de farda ficaram entusiasmados com o veículo.

(Por GMC Online)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas