
Frio e chuva devem se estender até o feriado de 7 de Setembro em Umuarama
Nesta terça-feira há possibilidade de chuva intensa em todos os períodos do dia


A semana teve início com uma baixa considerável nas temperaturas, nesta segunda-feira (5) na Capital da Amizade. Pela manhã, os termômetros da cidade registravam 13.6°C com sensação térmica de 12°C, o que garantiu aos umuaramenses uma manhã especialmente gelada. Ao longo do dia, a temperatura não deverá exceder 25°C.
Além do frio, a população pode esperar ocorrências de chuva ocorrendo em alguns períodos do dia, com pancadas ocasionais durante a manhã e ocorrências mais intensas durante a noite. De acordo com a Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) o dia também permanecerá nublado.
Na terça-feira (6), pré-feriado, a temperatura máxima apresenta uma queda considerável, registrando somente 19°C, e mínima de 15°C. Não obstante, o dia também consta com chuva intensa que ocorrerá ininterruptamente em todos os períodos do dia, de acordo com a Simepar. A precipitação acumulada está medida em 38,7mm, então é importante que a população esteja atenta para temporal com risco de enxurrada na cidade.
No feriado de 7 de Setembro, o instituto informa que o dia também deverá ser bastante chuvoso, porém com precipitação inferior em comparação ao dia anterior, medida em 7,0mm. A mínima será de 15°C e a máxima de 26°C.
No Paraná
Na segunda-feira o tempo fica mais instável no Paraná, com previsão de chuvas nas diversas regiões. As temperaturas seguem mais amenas ao longo do dia. O acumulado de chuva começa a ficar mais significativo no Estado. A tendência é de termos algumas pancadas de moderadas a fortes, inclusive acompanhadas de trovoadas
Na terça-feira o tempo segue bastante instável nas regiões paranaenses. Os prognósticos indicam a ocorrência de algumas pancadas fortes de chuva, inclusive com acumulado bem expressivo ao longo do dia. As temperaturas apresentam pouca oscilação e permanecem amenas em grande parte do Paraná.
(Redação, com informações da Simepar)