
Foragido da justiça, acusado de matar suplente de vereador pode estar em Umuarama
Volnei Batista de Souza tem mandado de prisão preventiva emitido pelo crime que ocorreu em novembro de 2020 em Santa Isabel do Ivaí


Volnei Batista de Souza, de 63 anos, está foragido da justiça desde o final de 2020. Ele é suspeito de matar o suplente de vereador, Marcos Vinicius da Silva, de Santa Isabel do Ivaí. O crime foi registrado em novembro de 2020, na Rua Campos Sales, no centro da cidade.
Na época, testemunhas disseram para a polícia que os dois homens se desentenderam e o acusado desferiu golpes de faca contra a vítima. Marcos Vinicius chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital municipal.
A Polícia Civil instaurou inquérito e conseguiu identificar o autor. Segundo o delegado responsável pelo caso, o homem foi ouvido e liberado, pois não estava em flagrante. Foi solicitada a prisão preventiva, mas ele fugiu e até agora não foi encontrado. Para a polícia ele é considerado foragido da justiça.
De acordo com familiares de Marcos Vinicius, o foragido pode estar em Umuarama ou nas cidades da região. O irmão de Marcos já obteve informações de que ele pudesse estar em Santa Isabel do Ivaí, Santa Cruz do Monte Castelo, Santa Mônica, Aparecidinha, Cafezal do Sul, Arapoti, Iporã, Toledo ou Curitiba. Segundo o irmão a família só terá paz quando finalmente Volnei for preso.
Quem tiver qualquer informação que possa levar ao paradeiro do suspeito pode repassar para a Polícia Militar (PM) pelo 190 ou para a Polícia Civil (197).
