Redação Publisher do OBemdito

Umuarama começa vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 58 anos ou mais

Estagiários e profissionais da área da saúde, assistência social e trabalhadores da educação também poderão se vacinar

Foto: Prefeitura de Umuarama
Umuarama começa vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 58 anos ou mais
Redação - OBemdito
Publicado em 4 de junho de 2021 às 16h39 - Modificado em 23 de maio de 2025 às 05h06

Neste sábado (05) começa a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 58 anos ou mais, em Umuarama. Nesta faixa etária não é preciso ter comorbidades, basta ter a idade completa. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde do San Remo e Central.

O horário de atendimento ao público é das 7h às 12h ou enquanto durarem os estoques da vacina. Para se vacinar será necessário apresentar documento com foto, comprovante de endereço e, se possível, carteirinha do SUS.

ESTAGIÁRIOS DA SAÚDE – Estudantes com 18 anos ou mais que façam estágio na área da saúde também poderão se vacinar neste sábado. Para este público a imunização acontece na Unidade Básica de Saúde Cidade Alta, no mesmo horário.

Podem se vacinar acadêmicos de curso superior e alunos dos cursos técnicos que estejam em estágio hospitalar em unidades de saúde ou ambulatorial. Mas atenção: é necessário comprovar vínculo com a instituição de ensino e apresentar o termo de estágio.

TRABALHADORES DA SAÚDE – Na mesma UBS serão vacinados os trabalhadores da área da saúde. Neste caso é necessário apresentar documento de comprovação de trabalho e do registro ativo no conselho de classe.

Podem se vacinar assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais, todos acima de 18 anos.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Trabalhadores com atuação em unidades relacionadas à área de assistência social também estão sendo vacinados em Umuarama, na UBS do Jardim Cruzeiro.

Podem se vacinar trabalhadores que atuem em unidades do CRAS, CREAS, CRAM, casas de acolhimento e unidades de apoio ou fortalecimento de vínculos. Também é obrigatória a apresentação de documento que comprove vinculação ativa do profissional com local que preste assistência social.

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO – Pessoas que trabalham na área da educação e têm a partir de 40 anos também podem se vacinar na UBS do Jardim Cruzeiro, no mesmo horário.

Podem se vacinar trabalhadores da educação do ensino básico (creches e pré-escolas), ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA) até 59 anos.

É necessário levar documentos pessoais, Cartão SUS, comprovação de endereço e de vínculo empregatício.

De acordo com a Prefeitura de Umuarama estão disponíveis 1,7 mil doses para este sábado, sendo 500 para trabalhadores e estudantes da área da saúde, 365 para trabalhadores da área da educação, 75 para área da assistência social e 800 para o público geral.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas