Redação Publisher do OBemdito

Sanepar implanta emissários de esgoto em Umuarama; obras devem durar 10 dias

Obras causarão interdição parcial ou totalmente o trânsito nos trechos. Confira os detalhes na reportagem e fique atento

O traçado em amarelo mostra o trajeto de implantação das tubulações de esgoto. O trecho marcado em verde aponta o acesso alternativo aos bairros | Foto: Sanepar
Sanepar implanta emissários de esgoto em Umuarama; obras devem durar 10 dias
Redação - OBemdito
Publicado em 9 de setembro de 2022 às 19h52 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 23h36

A partir deste sábado (10), terão início as obras de assentamento de dois emissários de esgoto, em Umuarama, que vão coletar o esgoto numa área nos fundos do Lar Santa Faustina e transportar até a estação de tratamento de esgoto na Rua Pedro Castelini, no Bairro São Cristóvão.

Para assentar os 700 metros das novas tubulações, que têm 800 milímetros de diâmetro, será necessário interditar parcial ou totalmente o trânsito nos trechos. As obras iniciam na estação de tratamento, na Rua Pedro Castelini, cortando a Rua Santo André, até chegar no Lar Santa Faustina. Os trabalhos serão executados das 8h às 18h. Para esse trajeto estão previstos 10 dias de trabalho.

A Sanepar alerta para que os motoristas e pedestres fiquem atentos à movimentação nesses locais para evitar transtornos ou acidentes. A orientação é para que os motoristas utilizem outros acessos para chegar aos bairros São Cristóvão I e II, Beira Rio e Jardim Real.

Uma das alternativas é utilizar o acesso principal para chegar à Estrada da Paca, entrando pela Estrada Canelinha, passando pela Avenida Alexandre Ceranto e a Rua Claudino Fernandes.

A interdição de parte ou do total da pista de rolamento se dá em razão da necessidade de abertura das valas, do assentamento da tubulação e para garantir a segurança dos operários da obra e das pessoas que transitam nas proximidades. A Sanepar solicitou autorização e acompanhamento das equipes da Umutrans.

(Assessoria Sanepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas