
Caça: Polícia Ambiental apreende espingarda e munições em área de preservação do Rio 215
A Polícia Ambiental de Umuarama realizou a apreensão de uma arma e itens usados para caça no último domingo (11), […]


A Polícia Ambiental de Umuarama realizou a apreensão de uma arma e itens usados para caça no último domingo (11), por volta das 18h. A apreensão aconteceu na Área de Preservação Permanente do Rio 215, no município de Ivaté.
De acordo com a nota divulgada pela Polícia Ambiental, a equipe realizava patrulhamento terrestre na área do município Ivaté. Durante fiscalização em área de mata próximo as margens do Rio 215 a equipe, os policiais localizaram uma abertura na mata (picada).
A verificação constatou a existência de uma ceva (local com alimentos para os animais) e um poleiro onde foi observado haver uma rede amarrada, mochilas e uma arma de fogo pendurada.
A equipe realizou a retirada dos apetrechos de caça e de uma arma de fogo (espingarda marca Rossi cal 0.28 carregada), com mais 5 cartuchos e um estojo deflagrado.
Com aproximação da equipe em meio ao mato, não foi possível fazer abordagem do suposto caçador, que fugiu com a chegada dos policiais. Os apetrechos (facas, lanterna, rede e mochilas) e a arma foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma.
A ação aconteceu durante o programa Guardiões da Fronteira, por meio da Operação Hórus do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal, através do efetivo do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde da Polícia Militar do Paraná, empregado na Base Trarbach.


