
Polícia Civil prende 4 integrantes de grupo acusado de cometer diversos roubos em Umuarama
Os quatro jovens estavam em uma casa no Parque Industrial. Todos têm passagens policiais por outros crimes


Na tarde desta terça-feira (13) investigadores do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Umuarama receberam informações indicando que suspeitos se preparavam para a prática de um roubo na cidade. Além disso, os policiais foram alertados de que este seria o mesmo grupo que vinha praticando crimes semelhantes no município.
De posse das informações, a equipe foi até o endereço que constava na denúncia e encontrou quatro homens reunidos. Eles tinham uma arma de fogo (revólver) calibre .38, além de diversos objetos semelhantes aos que foram roubados em crimes anteriores. Diante disso, foi realizada a apreensão da arma, objetos e a condução dos indivíduos para a Delegacia da 7ª Subdivisão Policial.
A diligência ocorreu na residência de um dos conduzidos, localizada no Parque Industrial, em Umuarama. Um dos detidos possui 26 anos e estava com três mandados de prisão em aberto, sendo um por homicídio, outro por tentativa de homicídio e o terceiro por roubo. Ele é quem portava a arma de fogo apreendida.
Outro conduzido, de 19 anos, já tem passagem pelo crime de tráfico de drogas. Um jovem de 24 anos possui passagem por tráfico de drogas e faz uso de tornozeleira eletrônica. O quarto envolvido tem 21 anos e também conta com passagem por tráfico de drogas.
O grupo é suspeito da prática de pelo menos cinco roubos. Os crimes foram praticados em uma clínica médica, em uma conveniência, em um terceiro crime foi levada uma camionete quando o proprietário saía de um supermercado e também um roubo a uma fábrica de estofados, local onde também foi subtraída uma camionete. Um dos crimes foi praticado no município de Perobal, local onde foi roubada da vítima a arma de fogo recuperada hoje pelo GDE.
Até o momento várias vítimas reconheceram os objetos recuperados pela polícia e também foram reconhecidos alguns dos suspeitos presos. Todos eles serão autuados em flagrante pelo crime de organização criminosa.

(Assessoria Polícia Civil de Umuarama, com edição)