
Evento apresenta projetos em andamento na Secretaria de Indústria e Comércio
A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio é parceira do Sebrae e da Unipar no Inova Arenito, evento integrado de […]


A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio é parceira do Sebrae e da Unipar no Inova Arenito, evento integrado de ações de inovação do Arenito Caiuá, que acontece em Umuarama até o dia 23 de setembro.
Uma das fases será realizada na manhã desta sexta-feira (16) no hall principal do gabinete da administração municipal, com a palestra gratuita ‘Mercados e Modelos de Atuação para Estabilidade Econômica e Social’, a partir das 14h.
Segundo Paulo Leon Baraniuk, diretora da Secretaria de Indústria e Comércio, comenta que será um bate-papo informal sobre as políticas públicas que o município tem colocado em prática para o desenvolvimento da economia local. “Trata-se de um encontro aberto a todos os públicos, em pessoas interessadas na gestão e ações do município”, detalha.
Os participantes vão poder conhecer e discutir sobre como a Secretaria está trabalhando, quais os principais projetos, quais programas e atividades estão sendo feitas de descentralizada e simultânea em Umuarama.
“O evento é realizado pelo Sistema Regional de Inovação (SRI Arenito) e envolve mais de 40 instituições, entre prefeituras, associações comerciais, universidades, cooperativas de crédito, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), Sebrae Paraná, Sistema Fiep, entre outras”, explica Baraniuk.
Segundo ele, o objetivo é promover o desenvolvimento socioeconômico por meio da tecnologia e da inovação. “São mais de 50 opções na programação, entre visitas técnicas a empresas inovadoras, seminários, oficinas sobre como apresentar um negócio a investidores, rodada de negócios, palestras, capacitações para criação de negócios, além de momentos para a ampliação da rede de contatos. Nós, da administração municipal, escolhemos apresentar uma série de trabalhos que estão em andamento aqui na Secretaria de Indústria e Comércio”, ressalta.
(Assessoria PMU)