Redação Publisher do OBemdito

PM apreende caminhão com 750 caixas de cigarros contrabandeados em Rondon

Uma carga de 750 caixas de cigarros contrabandeados foi apreendida pela Polícia Militar (PM) do 7º Batalhão. A apreensão ocorreu […]

Fotos: 7 BPM
PM apreende caminhão com 750 caixas de cigarros contrabandeados em Rondon
Redação - OBemdito
Publicado em 16 de setembro de 2022 às 20h56 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 23h11

Uma carga de 750 caixas de cigarros contrabandeados foi apreendida pela Polícia Militar (PM) do 7º Batalhão. A apreensão ocorreu por volta das 10h30 desta sexta-feira (19) no município de Rondon. O motorista foi detido por adulteração de sinal identificador de veículo automotor (crime contra a fé pública) e contrabando (crime contra a administração pública).

A equipe policial estava se deslocando quando avistou um caminhão com uma carreta semirreboque. Os policiais recordaram que o caminhão apresentava características similares às denúncias anônimas anteriormente recebidas quanto a utilização do veículo para transporte de cigarros oriundos do Paraguai.

Diante da suspeita, os PMs abordaram o veículo utilizando sinais sonoros e luminosos, que foram acatados pelo condutor. Na busca pessoal no motorista, nada de ilícito foi encontrado. Ele tinha em sua posse a quantia de R$ 65, dois aparelhos celulares e um cartão de crédito. Ao ser indagado sobre a carga, ele disse que transportava cigarros oriundos do Paraguai.

Os policiais então vistoriaram a carroceria e encontraram aproximadamente 750 caixas de cigarros. Na cabine do caminhão foram localizadas 3 placas Mercosul escondidas no quebra-sol. Questionado, o condutor explicou que as placas foram trocadas e que as atuais placas do caminhão pertenciam a outro veículo.

O homem relatou ter iniciado o trajeto em outra cidade, onde tinha havia um indivíduo lhe esperando. Este informou ao motorista que o emplacamento do veículo havia sido trocado e que as placas reais do caminhão estavam no quebra-sol. Ele foi orientado a recolocar as placas originais após a entrega da carga.

Foi realizado contato com a Polícia Federal para os procedimentos cabíveis quanto a apreensão.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas