
Polícia e Vigilância Sanitária interditam tabacaria no centro de Iporã
Denúncias apontam para o uso de drogas e frequência de clientes armados no local


Uma tabacaria foi interditada no início da madrugada deste domingo (18), em Iporã. No local foram encontradas munições e cigarros eletrônicos, que são proibidos. Também havia denúncias sobre perturbação ao sossego e venda e consumo de drogas.
De acordo com o apurado pela Polícia Militar (PM) até mesmo pessoas armadas frequentavam livremente o estabelecimento, que fica no centro da cidade. Um jovem de 28 anos, proprietário do estabelecimento foi encaminhado para a Delegacia.
A ação policial se deu por volta de meia noite e quarenta. Doze munições intactas e 19 cigarros eletrônicos foram encontrados na gaveta do balcão de atendimento da tabacaria, um indicativo que estavam disponíveis para venda ou uso.
A interdição da empresa, no entanto, se deu após a Vigilância Sanitária do município constatar que o negócio não apresentava condições de funcionamento.
Os dispositivos para fumar são proibidos no Brasil desde 2009. Em julho último, a Diretoria Colegiada da Anvisa decidiu manter a proibição para comercialização, importação e propaganda do produto, citado como responsável pelo surgimento de doenças e até mortes entre usuários.

