Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Nelsinho Padovani reafirma compromisso de trabalhar pela saúde pública de Umuarama

O candidato a deputado federal Nelsinho Padovani (União Brasil)

O candidato a deputado federal Nelsinho Padovani (União Brasil)
Nelsinho Padovani reafirma compromisso de trabalhar pela saúde pública de Umuarama
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 19 de setembro de 2022 às 13h26 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 23h05

O candidato a deputado federal Nelsinho Padovani (União Brasil) disse que, uma vez eleito, terá a saúde e a agricultura como setores prioritários na Câmara. “Especificamente para Umuarama, eu assumi o compromisso com o prefeito Hermes Pimentel de trabalhar por melhorias na saúde, evitando o fechamento dos hospitais que atendem pelo SUS por falta de recursos”, afirmou.

Administrador pós-graduado em fertilidade de solo e especialista em gestão pela FGV, Nelsinho Padovani também é ex-vereador de Cascavel (2008 a 2012). Na política, traz o nome e a trajetória do pai, Nelson Padovani, um dos políticos que mais ajudou no desenvolvimento do oeste paranaense.

Em entrevista a OBemdito, Nelsinho demonstrou coerência em sua fala. “Deputado federal existe para legislar, não tem que fazer despesa ou investimento. Sua prioridade é fazer leis para todo o Brasil. Esse negócio de emendas é uma forma de segurar prefeitos e vereadores e comprar o voto deles. A função do deputado acaba sendo desviada”.

Nelsinho Padovani falou sobre a crise vivida pelos hospitais da cidade, que se tornou ainda mais crítica durante a pandemia. “O fechamento de qualquer hospital é desastroso para as pessoas. Eu terei um gabinete exclusivo para atender a saúde pública, com leis e ações que possam destinar recursos para esses estabelecimentos, legislando e defendo os interesses da população”, frisou o candidato.

Ele também reforçou o apelo de trabalhar pela agricultura. “Quem defende a agricultura defende a humanidade. Nossa agricultura precisa ser competitiva. O agricultor do nosso Estado, o agricultor brasileiro como um todo, trabalha muito e está sempre empepinado, devido aos altos custos de produção”.

Nelsinho Padovani também defendeu a transformação do perfil econômico do noroeste para o segmento metal mecânico. “A agricultura e a agroindústria podem mais. É preciso qualificar a mão de obra do trabalhador e aqui no noroeste essa necessidade é ainda maior. É preciso dar um passo à frente”.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas