Umuarama: Ambulatório de Infectologia realiza o Projeto Prevenção e Sexualidade na Escola
A direção do Colégio Estadual Cívico-Militar Doutora Zilda Arns propôs uma parceria com o Ambulatório Municipal de Infectologia, para a […]
A direção do Colégio Estadual Cívico-Militar Doutora Zilda Arns propôs uma parceria com o Ambulatório Municipal de Infectologia, para a realização de uma programação de atividades dentro do Projeto Prevenção e Sexualidade na Escola.
O público-alvo são adolescentes do 8° e do 9° ano do Ensino Fundamental e jovens do 1°, 2° e 3° anos do Ensino Médio, que participarão de palestras, debates e dinâmicas especial para o Dia Mundial da Luta Contra a Aids.
Nesta terça-feira (20), a enfermeira Juliana Frasquetti faz a palestra ‘Métodos Contraceptivos’, a psicóloga Lucinéia Ceolin palestra sobre ‘Infecções Sexualmente Transmissíveis’ e após isso os alunos participam de dinâmicas sobre o tema.
“Além desses temas, os alunos também vão ter acesso a temas como ‘Álcool e Outras Drogas’ e ‘Oficina Sobre Preconceito’, sempre com o objetivo de abrir a cabeça dos alunos sobre a importância da prevenção”, comenta Maria de Lourdes Gianini, coordenadora do Ambulatório de Infectologia.
A diretora do Colégio Zilda Arns, Silvia Regina Weiller Alves, que fica no bairro Parque San Remo I, elogiou o trabalho dos profissionais envolvidos no projeto, destacando que a abordagem de temas envolvendo as ISTs são fundamentais para essa faixa etária em que estão os alunos selecionados.
“Apesar de o Dia Mundial da Luta Contra a Aids ser comemorado apenas no dia 1° de dezembro, nós já programamos essa agenda desde já para que todos os alunos tivessem acesso aos temas trazidos pelo Ambulatório”, detalhou.
Ela acrescenta que, ao final das atividades, os alunos serão convidados a apresentarem trabalhos aos temas prevenção e promoção da saúde quanto às Infecções Sexualmente Transmissíveis, sífilis, HIV/Aids e hepatites virais.
“Além da psicóloga Lucinéia e da enfermeira Juliana, participam do projeto as estagiárias Lorena Marchezoni e Jaqueline Sereia, além da coordenadora do Caps-AD Josyane Kamusato, em ações que vão até o dia 7 de outubro”, detalha Maria de Lourdes Gianini.
(Assessoria PMU)





