
Idoso cai no golpe da falsa venda de veículo e perde R$ 17 mil em depósitos via Pix
Um homem de 60 anos morador da cidade de Birigui, em São Paulo, entrou em contato com a Polícia Militar […]


Um homem de 60 anos morador da cidade de Birigui, em São Paulo, entrou em contato com a Polícia Militar (PM) de Cafezal do Sul, na noite de sexta-feira (8), após ter sido vítima do golpe da “falsa venda” de veículo.
De acordo com o idoso, ele e o golpista negociavam a venda de um Chevrolet Astra em um aplicativo de redes sociais. Após 3 depósitos Pix que totalizavam R$ 17 mil reais, ficou combinado que o veículo poderia ser retirado em Cafezal do Sul – o que acabou não acontecendo.
Diante do evidente estelionato virtual, os policiais encaminharam o caso à 15ª Delegacia de Polícia Regional de Iporã, que cuidará das investigações.
Casos semelhantes na região
Em setembro deste ano, uma moradora de Umuarama procurou a redação do OBemdito para relatar uma tentativa de golpe envolvendo uma quadrilha que atuava na cidade utilizando falsos depósitos de Pix.
Na ocasião, a situação envolvia uma venda de celular. A vítima teria tentado vender um celular aos golpistas, que utilizavam de falsos comprovantes de depósito por Pix e exigiam que o produto fosse entregue. O esquema só foi descoberto após uma longa verificação entre a jovem e os gerentes do banco onde ela possui conta.
Devido à facilidade e praticidade de depósitos via Pix, é necessário que a população fique atenta e não permita que golpes desta natureza continuem acontecendo. No site oficial do Serasa é possível conferir um informativo com os principais tipos de golpes aplicados por criminosos. Clique aqui e confira.