Redação Publisher do OBemdito

Polícia Civil divulga detalhes de dois homicídios registrados em Umuarama e um em Perobal

As investigações dos três casos estão em andamento

Foto: Colaboração OBemdito
Polícia Civil divulga detalhes de dois homicídios registrados em Umuarama e um em Perobal
Redação - OBemdito
Publicado em 7 de novembro de 2022 às 17h26 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 20h09

A Polícia Civil de Umuarama está em diligências para elucidar três homicídios dolosos que ocorreram em sua Comarca, sendo dois crimes em Umuarama e um em Perobal. O crime no município vizinho ocorreu no dia 2 de novembro. Um dos assassinatos em Umuarama aconteceu no último sábado (5) e outro nesta segunda-feira (7).

O Delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, Gabriel Menezes, repassou informações sobre os três casos.

2 DE NOVEMBRO – PEROBAL

O primeiro desses crimes ocorreu por volta das 23h do dia 2 de novembro, na Rua Guabiroba, em Perobal. A vítima é o trabalhador rural Paulo Sergio Barbosa, de 52 anos. Seu corpo foi encontrado caído na rua com um grande ferimento na cabeça. Ao lado havia uma pedra com manchas de sangue, o que indica que o objeto foi usado no crime.

De acordo com o Delegado-chefe, Gabriel Menezes, no local não havia testemunhas. Os investigadores conversaram com familiares e apuraram que a vítima não tinha desavenças na cidade e não tem antecedentes criminais.

As investigações indicam que a vítima provavelmente era alcoólatra. Isso indica que o crime pode ter acontecido em virtude de uma discussão momentânea, até mesmo pela embriaguez, informa o Delegado-chefe. “O fato de ter sido utilizada uma pedra do local onde estava, mostra inicialmente que não se trata de um crime premeditado”, disse Menezes.

O inquérito foi instaurado pela Polícia Civil, que está em busca de testemunhas e eventuais imagens de câmeras de segurança. Os policiais pedem para que a população colabore.

5 DE NOVEMBRO – UMUARAMA

Na noite de 5 de novembro (sábado), por volta das 23h, um homem foi morte por espancamento na Praça Santos Dumont, em Umuarama. A Polícia Militar foi acionada e identificaram que havia um homem caído no banheiro da praça.

Ele estava com um pano amarrado no pescoço (que indica que pode ter sido enforcado) e havia grande quantidade de sangue ao redor do corpo. O homem de 44 anos seria usuário de drogas e era visto frequentando locais onde há pontos de uso de entorpecentes.

Os policiais civis iniciaram as investigações e identificaram um casal suspeito de envolvimento. Uma moça de 17 anos e seu namorado de 22 anos. A menor negou qualquer envolvimento, porém, relatou que a vítima teria ameaçado seu namorado. O rapaz também negou envolvimento (inclusive que tinha sido ameaçado). Como não havia provas contundentes, eles foram liberados.

A Polícia Civil identificou um terceiro suspeito, que está sendo procurado. Este tem antecedentes criminais por tráfico, furto e lesão corporal. A investigação segue por uma linha de suposta rixa por tráfico de drogas ou dívidas.

7 DE NOVEMBRO – UMUARAMA

Na madrugada desta segunda-feira (7), por volta de 12h20 foi registrado um homicídio em Umuarama. O crime aconteceu na Rua Ministro Oliveira Salazar em frente a uma tabacaria. O homem foi alvejado por tiros e entrou em óbito no local. O homem foi identificado como Anderson Borges, 30 anos.

Segundo o Delegado-Chefe Gabriel Menezes, a vítima saiu da tabacaria acompanhado por uma pessoa. Houve uma discussão, o homem sacou a arma e fez cerca de 5 disparos contra a cabeça da vítima.

A linha de investigação deste caso já está definida e os investigadores estão em busca de mais dados, testemunhas e imagens do caso. Quem tiver informações pode manter contato com a Polícia Civil.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas