Caminhoneiro sobrevivente grava vídeo de dentro de veículo soterrado na BR-376
Um dos sobreviventes do deslizamento da BR-376, entre o Paraná e Santa Catarina, registrou um vídeo do momento em que […]
Um dos sobreviventes do deslizamento da BR-376, entre o Paraná e Santa Catarina, registrou um vídeo do momento em que ficou preso dentro do caminhão, antes de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. As imagens foram obtidas pelo portal ND Mais.
O caminhoneiro é José Altair, de 43 anos, que apresentava ferimentos na cabeça e conta que o local estava coberto por terra. “Estou vivo, mas estou no meio da terra, em um cantinho que sobrou do caminhão. Deus quis que eu vivesse mais uma vez”, disse a vítima.
O deslizamento aconteceu por volta de 19h desta segunda-feira (28) e atingiu cerca de 200 metros de ambas as pistas da BR-376, em Guaratuba, que já se encontravam com filas durante a tarde. As camadas de lama arrastaram ao menos 15 veículos para fora da pista, segundo informações preliminares.
A ligação entre o Paraná e Santa Catarina pela BR-376 está interditada, sem previsão de liberação. Os bloqueios ocorrem na praça de pedágio de São José dos Pinhais, km 635 da BR-376 (PR), na unidade operacional da PRF em Tijucas do Sul (km 662) e na praça de pedágio de Garuva, no km 1,3 da BR-101 (SC). A rota alternativa indicada para ligação entre os dois estados é via BR-470 e BR-116.
Em uma coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (30), o Corpo de Bombeiros do Paraná revelou que até o presente momento não encontrou indícios de sobreviventes do deslizamento na BR-376, no litoral do estado. A estimativa, segundo o Coronel Vasco, comandante da corporação, é que haja entre 30 a 50 vítimas no local.
Um caminhoneiro foi a primeira vítima fatal identificada. Confira aqui.
(Informações: OBemdito e RIC Mais)





