
Retirada de árvores na Avenida Tiradentes em Umuarama revolta comerciantes do local
“Acabando de tirar as árvores da Tiradentes, a última que tinha aqui na nossa rua já foi”, desabafou um deles


A retirada de algumas árvores na Avenida Tiradentes nesta manhã de terça-feira (31), em Umuarama, deixou muitos comerciantes do local revoltados. Um deles entrou em contato com OBemdito para relatar a situação e pedir explicações da prefeitura.
Segundo ele, uma equipe do munícipio formada por 22 trabalhadores chegaram no canteiro central e retiraram algumas árvores, as últimas que ainda restavam ao longo do trecho compreendido entre o restaurante Chapão Brasão 1 e o posto Tamoyo, no cruzamento das Avenidas Tiradentes e Castelo Branco.
“Acabando de tirar as árvores da Tiradentes, a última que tinha aqui na nossa rua já foi”, desabafou o comerciante.
O número de servidores municipais destacados para o serviço de retirada das árvores também chamou a atenção do comerciante. “22 homens para retirar uma árvore, está sobrando dinheiro nos cofres públicos”, exclamou.
OBemdito manteve contato com a Assessoria de Imprensa da prefeitura de Umuarama. Segundo a assessoria, do local, foram retiradas quatro Sibipirunas que serão substituídas por árvores da espécie Palmeira-imperial.
Já sobre o número de trabalhadores, limitou-se a dizer apenas que foi deslocado para o trabalho uma “equipe e maquinário próprio”.
Recentemente a Tiradentes passou por obras de modernização para dar mais fluxo ao trânsito no local. Há época, além da retirada de árvores, também houveram muitos problemas com relação ao projeto realizado ao longo da Avenida.

