Redação Publisher do OBemdito

Prefeitura inicia plantio de palmeiras imperiais nos canteiros centrais da avenida Tiradentes

Um trecho da avenida Tiradentes, entre a avenida Castelo Branco e a saída para a rodovia PR-323, foi revitalizado. E […]

Foto: Assessoria PMU
Prefeitura inicia plantio de palmeiras imperiais nos canteiros centrais da avenida Tiradentes
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de fevereiro de 2023 às 18h09 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 15h14

Um trecho da avenida Tiradentes, entre a avenida Castelo Branco e a saída para a rodovia PR-323, foi revitalizado. E agora a Secretaria Municipal de Meio Ambiente finaliza a obra com o plantio de 127 palmeiras imperiais.

Sessenta mudas já foram plantadas entre quarta e quinta-feira (1 e 2 de fevereiro) e o restante do trabalho será feito na próxima semana.

O secretário Rubens Sampaio relata que quatro árvores (sibipirunas) foram retiradas de uma quadra por estarem condenadas. “Elas já haviam passado por testes e recebido diagnóstico fitossanitário, desta forma precisávamos adotar medidas preventivas para resolver o problema. A chegada dessas palmeiras, além de trazer mais beleza e modernidade para aquele trecho da avenida, ainda traz mais segurança para a população”, comentou.

A retirada das árvores causou bastante polêmica e OBemdito divulgou o caso. Confira aqui.

Sampaio acrescenta ainda que a avenida recebeu, há poucos meses, uma revitalização completa que incluiu a reestruturação dos canteiros e calçadas, implantação de ciclovia, pavimentação asfáltica e recape total entre o viaduto e o cruzamento com a Castelo Branco, um investimento de R$ 2,5 milhões.

“Vale destacar que todo o trabalho vem sendo feito da união de forças das secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras, Serviços Públicos e Sestram (Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana), sempre sob o comando e o acompanhamento do prefeito Hermes Pimentel”, pontua o secretário.

(Assessoria PMU e OBemdito)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas