
Casal de Umuarama flagra dois cervos ao lado de condomínio em Porto Camargo
Um casal de empresários de Umuarama flagrou dois cervos vagando ao lado de um condomínio em Porto Camargo. O registro […]

Um casal de empresários de Umuarama flagrou dois cervos vagando ao lado de um condomínio em Porto Camargo. O registro foi feito na manhã desta terça-feira (21), no muro externo do condomínio Porto Cobrinco.
Marlene Dota (53 anos) e Nivaldo Pauliv (59 anos) foram até Porto Camargo, distrito de Icaraíma, onde possuem uma casa. Eles se surpreenderam com os animais e fizeram o registro. Bruno Pauliv, filho do casal, enviou os vídeos para OBemdito.
Bruno disse que os animais deveriam estar desorientados por conta da cheia do Rio Paraná (a água subiu mais de 3 metros nos últimos dias), que provocou a inundação das ilhas do Parque Nacional de Ilha Grande. “Esses animais perderam espaço e com isso correm sérios riscos de serem atropelados nas estradas”, comentou.
Ele acrescentou que os pais tentaram conduzir os animais de volta para a mata. OBemdito orientou que eles mantenham contato com a Polícia Ambiental para ajudar no caso.
Após a publicação da reportagem, a leitora Maria Moura enviou mais dois vídeos dos mesmos cervos. Confira abaixo: