
Mr. Hoppy lotado: Show da roqueira Barbara Kush atrai mais de 300 pessoas
A cantora umuaramense, com sua performance de palco contagiante, interagiu com a plateia, que cantou e dançou muito!


Conforme prometeu, Barbara Kush deu o seu recado aos seus fãs, no sábado (4), no palco do Mr. Hoppy, de Umuarama. Antes, ela disse que estava se preparando para fazer a plateia dançar e cantar junto, num ritmo que só ela, por aqui, sabe fazer.
Cumpriu. Mais de 300 pessoas foram prestigiá-la, lotando a casa. E todas caíram no estilo descontraído da cantora, gerando uma atmosfera alegre e amistosa. Ah, e saudosista, também.
É que na plateia havia muitos jovens, sim, mas a maioria era ‘quarentões pra cima’, daqueles que, quando surge a chance para curtir um bom rock e gêneros afins, não precisa convidá-los duas vezes.
Barbara Kush, em meio a muitos aplausos, cantou por quase duas horas. OBemdito esteve lá para conferir.
Seu vozeirão, combinando com seus trejeitos dinâmicos [movimentos de braços, de pernas, de cabeça] e seu figurino arrebatador [conjunto de calça e blusa todo de paetê dourado] deram o tom do show, que destacou um repertório eclético, com canções célebres nas vozes de Pitty, Cassia Eller e Janis Joplin, entre muitas outras famosas.
“Nosso repertório é pensado para agradar ao público que vamos receber; não pode ser monótono, nem comum demais. Assim, mesclamos músicas diferentes com as que a galera conhece, para que se divirta! O que foi nítido: pessoal todo cantando! Ou seja, provoquei impacto, a resposta foi bem legal! Fiquei muito Feliz!”, comenta Barbara.
Compondo sua banda estavam o guitarrista Thiago Guglielmi, de Paranavaí; o baixista Gustavo Bernardes e o tecladista Deré, de Cianorte; e o baterista Júnior Pereira, de Umuarama, marido da mãe da Barbara, a fotógrafa Luci Lemes, que foi a produtora do show. A banda umuaramense Os Portas Rock abriu a noite.

Muito conhecida na cidade, Luci tem um networking extenso. E fez valer. “Meus clientes, meus amigos foram em peso! Fiquei muito feliz quando os vi, tão animados, ali presentes”, exclama. Ela diz que foi uma noite especial para ela, mas também para a cidade.
“Para mim, foi mágica, emocionante, porque vi minha filha realizada no palco, mostrando seu melhor na carreira que escolheu investir; ela estava intensa, maravilhosa”, elogia a mãe coruja. “Vi muita vibração, energia compartilhada, pessoas amáveis, aplaudindo… só recebi elogios”, orgulha-se.
Em relação ao show ter sido “especial para a cidade”, argumenta: “Tivemos algumas falhas, sim, mas os acertos prevaleceram, culminando num sucesso incrível e provando que nem todo mundo gosta do sertanejo universitário que domina por aqui; deu pra ver que precisamos de mais rock’n rool, ou seja, temos gente interessada nesse e em outros gêneros que apresentamos para a galera no sábado”.
Agora Barbara Kush e sua banda, com a batuta regida pela mãe, se concentram em ensaios para o show que será realizado em Curitiba, nesta semana [quinta, 9, e sexta, 10], no Hard Rock, instalado no Batel, bairro nobre da Capital.
== Saiba mais sobre Barbara Kush /clique aqui.


