Redação Publisher do OBemdito

Jovens suspeitos de roubar taxista em Umuarama são presos pela Polícia Civil

Um deles é suspeito de ter cometido vários outros crimes na cidade e na região

Foto: Polícia Civil de Umuarama
Jovens suspeitos de roubar taxista em Umuarama são presos pela Polícia Civil
Redação - OBemdito
Publicado em 10 de abril de 2023 às 15h40 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 11h03

A Polícia Civil de Umuarama realizou o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, em desfavor de K.R.I. (23 anos) e G.M (18 anos). As ordens judiciais foram cumpridas no último domingo (9) por volta das 16h na Rua Arapongas.

Os mandados de prisão foram expedidos no âmbito da investigação do crime de roubo, ocorrido no dia 06/04/2023, na rua Luiz Pelegrinelli, Parque dos Bandeirantes. Segundo a vítima, um taxista de 57 anos, ele foi acionado para realizar uma corrida.

O profissional atendeu ao chamado e buscou os autores em um posto de combustíveis próximo a Praça Miguel Rossafa. Ao iniciar a corrida, os dois homens deram instruções ao taxista do seu destino. No caminho, todavia, anunciaram o assalto, rendendo o motorista com uma arma de fogo e uma faca.

A vítima foi amarrada com o cinto de segurança do seu próprio veículo, que foi cortado com a faca dos criminosos. Além disso, foi ameaçada de morte pelos autores, que subtraíram o veículo, dois celulares, um notebook e quantia de R$ 2 mil transferidos via PIX. Após o crime, a vítima foi deixada em uma mata, localizada na estrada União, entre Umuarama e o distrito de Serra dos Dourados.

Através de investigações do Grupo de Diligências Especiais (GDE) Umuarama, foi possível identificar os suspeitos e requerer as prisões ao Poder Judiciário, o que foi deferido. De posse dos mandados, os investigadores realizaram diligências e tiveram êxito na localização dos suspeitos no domingo.

Em revista pessoal, foram encontrados com os criminosos um revólver de ar comprimido (arma de pressão), dois celulares, um talão de cheques de propriedade do taxista e uma faca com lâmina de 17 cm.

Eles ainda foram encontrados na posse de um veículo GM/Astra, cor preta, roubado no município de Nova Olímpia, no dia 08/04/2023, por volta das 22h, na avenida Higienópolis. Nesse caso, a vítima foi uma mulher de 35 anos. Ela relatou que foi abordada por dois homens e uma mulher menor de idade, que anunciaram o assalto utilizando um revólver.

A vítima disse que os três a surpreenderam e entraram em seu veículo, obrigando-a a dirigir até uma estrada rural próximo ao município de Maria Helena, onde foi deixada. Os criminosos levaram o veículo e seu aparelho celular.

Indícios levantados pelo GDE Umuarama revelam que os suspeitos presos também foram os autores desse crime em Nova Olímpia. As informações serão compartilhadas com a delegacia de Cidade Gaúcha, a fim de que seja dado continuidade as investigações naquela comarca.

Além desses fatos, o indivíduo K.R.I. (23 anos) também é suspeito de outros crimes na cidade de Umuarama. Tratam-se das seguintes ocorrências:

I) Roubo a uma padaria e um posto de combustíveis, localizados no Bairro Jardim Cruzeiro, em Umuarama, fatos ocorridos no dia 24/11/2022, com subtração de valores em dinheiro dos estabelecimentos comerciais; (confira o vídeo do assalto aqui)

II) Roubo a uma loja na avenida Paraná, no dia 04/01/2023, por volta das 14h, local onde foram subtraídos mais de 30 aparelhos celulares;

III) Homicídio da vítima Matheus Dias Alves, 20 anos, ocorrido no dia 20/03/2023, na Rua José Donizete Turci Batistela, Parque Colina Verde, município de Umuarama. Segundo as investigações, a vítima foi morta em razão de desacerto com os autores por dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

Todos esses fatos também já foram elucidados e os pedidos de prisões encaminhados ao Poder Judiciário. Assim, novos mandados de prisão preventiva serão expedidos contra o suspeito K.R.I. (23 anos) pela prática desses crimes. Ele já tem passagens no sistema carcerário por tráfico de drogas, receptação e lesão corporal.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas