Redação Publisher do OBemdito

Suspeitos de executar jovem com tiros de fuzil são presos com armas e equipamento tático

Três suspeitos de participarem da execução de um jovem de 26 anos com tiros de fuzil na terça-feira (30) na […]

Foto: Plantão Maringá
Suspeitos de executar jovem com tiros de fuzil são presos com armas e equipamento tático
Redação - OBemdito
Publicado em 31 de maio de 2023 às 10h03 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 07h47

Três suspeitos de participarem da execução de um jovem de 26 anos com tiros de fuzil na terça-feira (30) na Vila Bosque, em Maringá, foram presos, na manhã desta quarta-feira (31), em Londrina. No local onde a prisão aconteceu foram encontradas pistolas, um fuzil, munições, um colete balístico, máscaras e placas de veículos.

A ação que resultou na prisão do trio contou com esforços de Policiais Militares do 4º Batalhão, junto com o serviço de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Pelotão de Choque de Londrina e investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maringá.

O crime

O homicídio aconteceu por volta das 7h30 na avenida São Paulo, na região central da cidade, ao lado do condomínio onde a vítima morava. Kauê Eliseu Costa foi assassinado com mais de 30 tiros de pistola e fuzil, conforme foi verificado parcialmente através de câmeras de segurança próximas.

De acordo com testemunhas, os atiradores estavam em dois automóveis, sendo um deles um Siena preto – sem alerta de furto ou roubo – que foi encontrado incendiado na Vila Morumbi poucas horas após o crime.

A investigação teve início imediatamente após o acontecido. A polícia verificou que a vítima era natural de Curitiba e possuia passagens por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo, porém sua esposa afirmou que eles haviam se mudado recentemente para a Cidade Canção devido às ameaças que sofriam na Capital.

Na data do crime, Kauê havia recebido uma mensagem de um suposto conhecido. Quando ele saiu do condomínio para atendê-lo, foi baleado e morto pelos atiradores.

Suspeitos presos

Após uma troca de informações do 4º BPM com a PRF – contando com apoio de imagens de câmeras de segurança de vários municípios e rodovias das regiões Norte e Noroeste do Paraná – os policiais conseguiram identificar os veículos utilizados pelos criminosos: dois Fiat Siena, sendo um na cor preta e outro na cor prata.

O veículo prata foi visto abordado em um primeiro momento, e não estava portando nenhum material ilícito ou armamento. Porém em continuidade à abordagem, os policiais o encontraram em uma chácara, onde também foram localizados um fuzil calibre .5,56, duas pistolas calibre 9mm, um colete balístico, diversos carregadores, munições, máscaras e placas de carros – sendo que uma pertencia ao carro que foi incendiado.

Quando questionados,o trio negou ter participado do homicídio, porém foram encaminhados à Polícia Judiciária. Não foi descartada a possibilidade de outras prisões aconteceram nos próximos dias.

(Com informações Plantão Maringá)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas