Redação Publisher do OBemdito

Identificado homem encontrado morto em Tapejara; PCPR dá detalhes sobre a investigação

O homem que foi encontrado morto em um canavial na zona rural de Tapejara nesta quinta-feira (1º) foi identificado: Trata-se […]

Foto: Reprodução/SC Notícias
Identificado homem encontrado morto em Tapejara; PCPR dá detalhes sobre a investigação
Redação - OBemdito
Publicado em 2 de junho de 2023 às 14h42 - Modificado em 21 de maio de 2025 às 07h36

O homem que foi encontrado morto em um canavial na zona rural de Tapejara nesta quinta-feira (1º) foi identificado: Trata-se de João Denerci de Matos, de 65 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (26/05) em Moreira Sales.

A delegada Karoline Bischoff, da Delegacia de Cruzeiro do Oeste afirmou que a Polícia Civil soube do desaparecimento na segunda-feira (29). Desde então, eles passaram a realizar buscas na região e buscaram ouvir pessoas com quem João foi visto se relacionando na cidade.

Buscas e investigação

Uma das pessoas que possivelmente saberia onde João estava foi uma adolescente que, junto com sua mãe, foi convidada para comparecer na Delegacia para tentar esclareclarecer o que poderia ter acontecido com o idoso.

Ela então revelou que sabia que o morador estava morto e que o corpo dele havia sido enrolado em um cobertor e abandonado em algum canavial do município de Tapejara – fato que foi confirmado posteriormente pela Polícia Militar (PM) e equipes da Criminalística e IML na tarde desta quinta-feira (1º).

Uma segunda adolescente também foi ouvida, e quando questionada sobre o que aconteceu, disse que estava na casa onde o homicídio aconteceu e presenciou o crime de perto. Ela também confessou participar e acompanhar os envolvidos no crime até o local onde o corpo foi deixado.

Os policiais então foram até o endereço do proprietário do veículo que foi utilizado para o transporte da vítima, porém o suspeito não estava no local. A equipe também foi até a casa da mãe de um quarto envolvido, porém ele também não foi encontrado.

Até o fechamento desta matéria, nenhuma das quatro pessoas suspeitas de envolvimento no crime havia sido detida. As investigações seguem em andamento.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas