
Irmãs do Lar Santa Faustina avisam que instituição está funcionando normalmente
As irmãs do Lar Santa Faustina, de Umuarama, estão divulgando em suas redes sociais que sua casa de repouso não […]

As irmãs do Lar Santa Faustina, de Umuarama, estão divulgando em suas redes sociais que sua casa de repouso não foi interditada pelo Ministério Público. A Irmã Edith Veritas informou que estão sendo recebidas diversas ligações dos benfeitores e da população preocupada com a instituição.
“Gostaríamos de tranquilizar a todos que se preocupam conosco. O Lar Santa Faustina está funcionando normalmente. Estamos com todas as nossas licenças em dia e está tudo em ordem no Lar. Continuem fazendo parte da nossa história e nos ajudem a ajudar”.
Outro lar de idosos da cidade foi interditado pelo Ministério Público do Paraná, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa). A denúncia era de que estavam acontecendo episódios de maus-tratos, negligência e/ou omissão. Confira detalhes aqui.
O Lar Santa Faustina realiza seu trabalho com pessoas idosas de toda região e os familiares têm procurado a instituição para realocarem os idosos que estão sendo removidos da instituição de longa permanência da Zona VI.
Porém, o Lar é conveniado com a Prefeitura de Umuarama e para que os idosos sejam aceitos é necessário cadastro no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e no Centro de Referência em Assistência à Mulher (Cram). Todos passam por uma equipe multidisciplinar que realiza avalições e exames.
O Creas e o Cram atendem na Rua Ceará nº 5476 – Zona II. O telefone para contato é (44) 98457-1135.