Missa de sétimo dia do Cabo Garozi acontece na noite deste domingo, em Cianorte
A missa fúnebre acontecerá às 19h no Santuário Nossa Senhora de Fátima
Está marcada para ter início às 19h deste domingo (24) a missa de sétimo dia de falecimento do Cabo Reinaldo José Garozi, Comandante da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) que faleceu após entrar em confronto com bandidos armados no município de Cianorte, no último domingo (17). A missa acontecerá no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Cianorte.
Cabo Garozi era um policial militar com mais de 26 anos de prestações de serviços ao Paraná, e de acordo com a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ele sempre se destacava nas missões que lhe foram incumbidas, sejam elas no serviço administrativo ou operacional.
“O Militar se dedicava inteiramente ao serviço e tinha orgulho de envergar a farda da PMPR”, expressa a 5ª CIPM, em uma carta aberta publicada após a morte do militar. “Já passou por várias funções na Unidade e desde o ano de 2011 pertencia a ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) da 5ª CIPM, o qual comandava uma das equipes, sendo exemplo para os demais componentes do grupo e da unidade”.
Ainda segundo a 5ª CIPM, Cabo Garozi possuía diversas qualidades, como competência, tirocínio policial e caráter irrepreensível, além de ser um exemplo a ser seguido. Ele foi velado e sepultado na última terça-feira (19), em Cianorte.
O militar deixa a esposa e dois filhos.
Até o momento, três pessoas suspeitas de envolvimento no confronto que vitimou Garozi morreram em confronto com a PM, duas delas no local do episódio e uma na última quarta-feira (20). Um quarto suspeito foi detido no local da troca de tiros e outro foi detido em Ivaté, após manter um idoso e seu neto reféns próximo à Vila Rural do município.
Um sexto homem foi detido em Umuarama com um Fiat Uno que, de acordo com a polícia, teria sido utilizado na fuga dos suspeitos.






