
Polícia Civil de Umuarama retira cachorro vítima de maus-tratos de seu tutor e encaminha à Saau
O suspeito responderá pela prática do crime de maus tratos contra animais

A Polícia Civil, por intermédio da 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar na tarde desta sexta-feira (6) para retirada de um cachorro da posse do seu tutor e entrega do animal a Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau).
O mandado de busca foi cumprido em uma residência, localizada no Parque Residencial Viena, em Umuarama. No momento das buscas, não havia nenhuma pessoa no local. Por isso, testemunhas que se encontravam nas proximidades foram chamadas para acompanhar os trabalhos policiais.
De acordo com o Delegado-Chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes, o animal apresentava bom estado de saúde. No momento da diligência a equipe o encontrou preso por uma corrente no quintal da residência.
O mandado de busca foi expedido no âmbito da investigação que apura maus-tratos contra animais, ocorrido no dia 28/09/2023, no Parque Residencial Viena, ocasião em que um homem, conduzindo uma motocicleta, arrastou o cachorro, que teve ferimentos nas patas.
O suspeito foi identificado como L.C.D.S (49 anos) e responderá pela prática do crime de maus tratos contra animais, previsto no art. 32, §1º-A, da Lei 9.605/1998, com pena de reclusão de 2 a 5 anos.
(Com informações da Polícia Civil de Umuarama)



