Redação Publisher do OBemdito

Polícia Civil de Umuarama divulga imagens de três pessoas consideradas foragidas

A 7ª Subdivisão Polícia (SDP) de Umuarama divulgou as fotografias de três pessoas consideradas foragidas. Elas eram alvos de mandados […]

Imagens: Polícia Civil de Umuarama
Polícia Civil de Umuarama divulga imagens de três pessoas consideradas foragidas
Redação - OBemdito
Publicado em 1 de novembro de 2023 às 17h15 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 22h10

A 7ª Subdivisão Polícia (SDP) de Umuarama divulgou as fotografias de três pessoas consideradas foragidas. Elas eram alvos de mandados de prisão em uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (1º/11), porém, não foram localizadas pelos policiais civis.

Desta forma, estão sendo divulgadas as informações e imagens para que a população possa contribuir com as forças de segurança e auxiliar na localização dos suspeitos. Caso alguém tenha informações é possível manter contato através dos telefones: 197 (Polícia Civil), 181 (disque denúncia), (44) 3621-2650 (Delegacia de Umuarama) e (44) 99734-4139 (WhatsApp para denúncias anônimas).

Gederson Neves de Brum e Sabrina de Alencar Custódio são suspeitos de participar do homicídio de Rosinei Monteiro no dia 20 de outubro, na rua Doze de Junho, no Mutirão do Alvorada. A vítima foi encontrada morta em um rio nos fundos do bairro.

Rodrigo Gomes da Silva é procurado pelo crime de furto qualificado, ocorrido no dia 26 de julho, contra duas residências localizadas na rodovia PR-323, Estrada Beija Flor, Jardim Aeroporto. Na ocasião foram furtados um televisor, um notebook, uma impressora e um veículo Toyota Corolla.

HOMICÍDIO

Os mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos nesta quarta-feira foram expedidos no âmbito de duas investigações distintas. Os casos não possuem relação entre si e foram inseridos na mesma operação por uma questão logística.

O primeiro caso cuida da investigação do crime de homicídio da vítima Rosinei Monteiro (51 anos), ocorrido no dia 20/10/2023, na rua Doze de Junho, Mutirão do Alvorada, Umuarama, ocasião em que a vítima foi encontrada morta em um rio nos fundos do bairro.

A Polícia Civil informou que as investigações revelaram que a vítima era usuária de drogas e adquiria os entorpecentes de um casal de traficantes, residentes no próprio bairro. Sem condições financeiras, a vítima não conseguiu pagar uma parte das drogas adquiridas, então passou a ser ameaça e agredida fisicamente por esse casal. 

Nesse cenário, mesmo com as ameaças e agressões, não houve o pagamento da dívida, então, no dia 20/10, um dos traficantes (homem) foi até a casa da vítima e a agrediu até a morte e, em seguida, arrastou seu corpo até o rio onde, posteriormente, o cadáver foi encontrado.

Segundo se apurou, durante essas agressões o traficante contou com a ajuda do sobrinho da vítima, que morava com ela e estava na residência quando o traficante chegou para praticar o crime. Ao que consta, esse sobrinho e a vítima não possuíam um bom relacionamento, viviam brigando, o que o motivou a aderir a conduta do traficante e ceifar a vida de sua tia.

O casal de traficantes foi identificado como Gederson Neves de Brum (homem, 31 anos) e Sabrina de Alencar Custódio (mulher, 24 anos). Já o sobrinho da vítima, foi identificado como A.D.M (homem, 25 anos).

Diante de todas essas informações, foi representado pela prisão temporária em desfavor dos três suspeitos, o que foi autorizado pelo Ministério Público e Poder Judiciário.

Durante a operação, apenas o sobrinho da vítima, A.D.M foi localizado e preso em um terreno vazio próximo ao seu local de trabalho, na Zona I, município de Umuarama. Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito no momento da abordagem.

Quanto ao casal, não foram encontrados pelas equipes policiais e, segundo apurado, empreenderam fuga da cidade após o crime e, agora, são considerados foragidos.

FURTO QUALIFICADO

Sobre o segundo caso, trata-se de crime de furto qualificado ocorrido no dia 26/07/2023, contra duas residências, localizadas na rodovia PR-323, Estrada Beija Flor, Jardim Aeroporto, município de Umuarama, ocasião em foram subtraídos um televisor, um notebook, uma impressora e um veículo Toyota Corolla. No momento do crime, os moradores não estavam no local.

Após o crime, as investigações tiveram início e, durante meses, diversas medidas investigativas e de inteligência policial foram implementadas, sendo possível identificar três suspeitos de sua prática, sendo eles R.G.T (homem, 38), A.M.M (homem, 34) e R.G.D.S (homem, 33), razão pela qual foi requerida a prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar em relação a todos, o que foi autorizado pelo Ministério Público e Poder Judiciário.

Durante a operação, o suspeito A.M.M (homem, 34) foi encontrado em sua residência, na rua Agenor Zanatto, Parque Residencial Belo Monte, Umuarama. No local, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelo crime de furto. Além disso, durante as buscas, foram encontradas drogas (12 gramas de crack) e apetrechos que apontam para a prática do tráfico de drogas. Em razão disso, o indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

O suspeito R.G.T (homem, 38) também foi localizado em sua residência, na rua Porto Seguro, Jardim Ipanema, Umuarama. No local, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva e realizadas buscas, sendo encontrados diversos objetos sem origem de procedência e que, possivelmente, são produtos de furtos praticados pelos suspeitos. Os objetos foram apreendidos e serão realizadas diligências investigativas para localização de eventuais vítimas.

Quanto ao suspeito R.G.D.S (homem, 33), não foi localizado e é considerado foragido.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas