
APP e Delegacia da Mulher de Umuarama fazem ação de conscientização contra a violência
A APP Sindicato – Núcleo Sindical de Umuarama realizou no início da noite da última quarta-feira (1º/11) um pedágio de […]


A APP Sindicato – Núcleo Sindical de Umuarama realizou no início da noite da última quarta-feira (1º/11) um pedágio de conscientização sobre a violência contra a mulher. A atividade contou com apoio e participação da equipe da Delegacia da Mulher do município.
A ação foi vinculada à campanha ‘Educar para Prevenir’, conscientização da população e chamamento a toda sociedade sobre a importância ao combate de qualquer forma de violência. “A violência contra mulheres constitui-se em uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física. Ela é estruturante da desigualdade de gênero”, disse a professor Josiane Poloni.
O grupo fez um pedágio, com adesivação de carros e panfletagem a partir das 18h30 no semáforo da avenida Paraná, esquina com a avenida Rolândia (em frente ao Planalto Big e a Alecrim Dourado). De acordo com os organizadores, a população foi muito acolhedora, recebendo adesivos e panfletos e recebendo a mensagem dos participantes.
No dia 26 de outubro a APP realizou atividades da campanha ‘Educar para Prevenir’ em escolas de Umuarama. Confira aqui como foi a ação de conscientização sobre a violência contra a mulher junto aos alunos.
Além dos integrantes da APP-Sindicado dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, a ação contou com a participação das seguintes pessoas: Fernanda Bertocco – Delegada da Mulher de Umuarama; Rodrigo Augusto – Superintendente da Delegacia da Mulher de Umuarama; equipe de funcionárias da Delegacia da Mulher; Iza Alencar – presidenta da APP de Umuarama; Maria Dervania Vieira – secretária da pasta das mulheres da APP; Taise Brun – filha de Viviane Brun (professora que foi assassinada no dia 27 de setembro em Umuarama), além de parceiros da campanha.
Casos de violência podem ser denunciados através do telefone 180.



