
Retornos próximos à curva da Av. Portugal serão fechados para reduzir número de acidentes
De acordo com a Prefeitura de Umuarama, o trecho também contará com um radar fixo para controle de velocidade


Os dois retornos próximos ao supermercado Atacadão, na avenida Portugal, em Umuarama, serão fechados como forma de redução aos inúmeros acidentes envolvendo manobras e conversões ilegais no local. A informação foi confirmada nesta semana ao OBemdito pela Assessoria da Prefeitura Municipal de Umuarama.
Em nota, a Secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana disse também será instalado um radar fixo para controle de velocidade de veículos que passam pela via. Tanto o radar quanto o fechamento dos retornos é uma forma de redução aos acidentes que acontecem com uma frequência preocupante no trecho.
Entretanto, a Prefeitura afirmou que não há qualquer tipo de dispositivo que impeça a imprudência dos condutores na direção, portanto é essencial que motoristas se conscientizem quanto ao trânsito seguro.
“Praticamente todos os acidentes registrados naquela via (e em outras da cidade) envolveram situações de embriaguez, excesso de velocidade, desrespeito à sinalização e manobras/conversões proibidas, que infelizmente fazem parte do comportamento de alguns condutores no trânsito”, lamentou a Prefeitura.
Acidentes
Na última terça-feira (14), a Polícia Militar (PM) realizou uma operação de fiscalização de trânsito na avenida, onde foram abordados condutores de 35 automóveis e 15 motocicletas. Na ocasião, foram emitidas notificações de condutores que estavam transitando sem possuírem CNH (Carteira Nacional de Trânsito) ou com irregularidades nos veículos.
O trecho é o mesmo que, no último sábado (11), dois idosos ficaram feridos após o carro que eles estavam levar uma “fechada” e colidir em um poste no canteiro central da avenida. Antes deles, em setembro, um motociclista de 35 anos também foi vítima de uma conversão proibida de uma caminhonete e morreu ao colidir no veículo.
