
Filha tenta custear despesas durante internação da mãe em UTI após acidente no Parque Danielle
Ivone Carola está no Hospital Uopeccan após ser atingida por um condutor que recusou fazer o bafômetro


Graziela Dias Farias, de 22 anos moradora de Palotina, está pedindo ajuda para tentar custear os gastos durante o tratamento de sua mãe, Ivone Dias Carola, de 40 e moradora de Umuarama, que está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Uopeccan após um grave acidente que aconteceu na avenida Guanabara com a Ângelo Moreira da Fonseca, no Parque Danielle, na madrugada do dia 4 de novembro, e envolveu um condutor que se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Ivone era condutora de uma motocicleta que foi atingida por um automóvel no cruzamento das avenidas. Na ocasião, a Polícia Militar (PM) afirmou que o motorista do carro estava com características de embriaguez e se recusou a fazer o bafômetro, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Já Ivone e outro ocupante da moto – de 60 anos e que atualmente já recebeu alta – foram encaminhados para a Uopeccan.

De acordo com Graziela, já fazem praticamente 25 dias que ela – que é a filha mais velha de 5 filhos de Ivone – tem corrido atrás de cobrir as despesas de idas e vindas para Umuarama, pois a equipe médica afirmou que a umuaramense não pode permanecer sozinha em hipótese alguma. A mulher teve um traumatismo de crânio e várias fraturas pelo corpo.
“Ontem (segunda, 27) piorou o quadro dela, pois ela teve uma parada cardíaca e tentaram reanimar ela por 17 minutos”, lamentou a filha. “O médico disse que o caso dela é muito, muito grave. E falou que tiveram que voltar com medicação novamente pra voltar a pressão dela, porque ela ficou muito tempo sem pulsar o coração”.

Além disso, a jovem também ficou responsável por seus irmãos menores, de 5 e 9 anos, durante o tratamento da mãe. “Eu vim pra cá (Umuarama) e mandei meu irmão que mora comigo em Palotina, de 19 anos, cuidar deles enquanto estou cuidando das coisas agora que aconteceu isso tudo”, explicou Graziela.
A jovem, que trabalha como vendedora em Palotina, também afirma que teve em torno de R$ 3 mil em gastos com combustíveis par as viagens, cuidadoras para sua mãe e até despesas com a residência da mulher. “Essa semana terei que pagar água, luz e aluguel da casa dela”, acrescentou.
Para continuar ao lado da mãe neste momento tão difícil e amenizar um pouco as despesas, ela espera que a população se solidarize para que ela permaneça em Umuarama. “Conto com a ajuda de quem puder estar doando para ajudar minha família neste momento difícil e de muita aflição e angústia”.
Para contribuir, basta doar qualquer valor para o Pix da jovem, chave: (44) 997454694 , em nome de Graziela Dias Farias.
ATUALIZAÇÃO
OBemdito recebeu a informação, por volta das 8h10 desta quarta-feira (29), que Ivone não resistiu e veio a óbito durante a madrugada de hoje. A equipe deseja muita força e coloca toda a nossa solidariedade para os familiares e amigos da moradora neste momento tão difícil.