Redação Publisher do OBemdito

Amigos tentam ajudar jovem que perdeu o pai e a casa após incêndio, em Perobal

O fogo aconteceu neste sábado (16) e vitimou Carlos Roberto da Silva, de 59 anos, que era acamado

Foto: Arquivo pessoal
Amigos tentam ajudar jovem que perdeu o pai e a casa após incêndio, em Perobal
Redação - OBemdito
Publicado em 17 de dezembro de 2023 às 17h07 - Modificado em 20 de maio de 2025 às 19h23

Amigos de Tiago Gobo da Silva, de 29 anos e também conhecido em Umuarama e região como “Gringo”, estão organizando uma vaquinha solidária para tentar levantar fundos para comprar roupas, móveis e calçados para o jovem morador de Perobal, cuja residência foi totalmente consumida por um incêndio no fim da tarde deste sábado (16). O rapaz também perdeu o pai acamado, Carlos Roberto da Silva, de 59 anos, com o incidente.

O incêndio aconteceu por volta das 16h na região central da cidade, e a princípio teria sido causado por um curto circuito em uma tomada. A Polícia Militar (PM) compareceu ao local e acionou o Corpo de Bombeiros de Umuarama, que combateu as chamas com auxílio de dois caminhões pipa de Perobal e Cafezal do Sul.

OBemdito conversou neste domingo com Tiago, que explicou que anos atrás o pai costumava trabalhar coletando materiais recicláveis, porém sofreu uma queda de bicicleta que resultou em um coágulo no cérebro. Ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e passou por uma cirurgia, tendo ficado em coma por aproximadamente 4 meses. Desde então, por 4 anos, ele ficou sob os cuidados do filho, que morava em outra cidade porém retornou a Perobal para ficar ao lado do pai.

Na data do ocorrido, o jovem havia saído brevemente da casa para resolver algumas questões na cidade, e ao retornar, encontrou a casa pegando fogo.

Ele disse que até o momento segue aguardando os laudos do IML (Instituto Médico Legal) de Umuarama, porém devido ao estado de carbonização, o processo pode demorar até meses. Ele afirmou que irá pedir em juízo a liberação do corpo do pai o mais breve possível, para que aconteça o velório e sepultamento. Quando possível, as datas e horários serão disponibilizadas.

A vaquinha – que pode ser acessada por este link – é organizada pela amiga de Tiago, Rosineia, que pede a ajuda da população, pois o rapaz perdeu absolutamente tudo no ocorrido. Karyne, outra amiga, também está ajudando recebendo doações de bens materiais, como alimentos, roupas, calçados, itens de higiene e qualquer coisa que a população esteja disposta a contribuir neste momento extremamente difícil. O telefone dela é o (44) 98422-7346.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas