
Homem procurado por homicídio em Moreira Sales se apresenta na Delegacia de Goioerê
Um homem, de 37 anos, que é suspeito de assassinar o vizinho, José da Silva, no município de Moreira Sales […]


Um homem, de 37 anos, que é suspeito de assassinar o vizinho, José da Silva, no município de Moreira Sales em 17 de dezembro de 2023 se apresentou na Delegacia de Polícia de Goioerê, na manhã desta terça-feira (14). Ele possuía um mandado de prisão ainda vigente e era procurado em todo o Paraná.
José da Silva foi esfaqueado em uma academia em Moreira Sales e veio a óbito dois dias depois, na Santa Casa de Goioerê. Na época, a Polícia Civil iniciou uma investigação que apontou o responsável pelo crime e resultou na emissão do mandado de prisão preventiva.
Segundo a delegada Lorena Vieira, o crime ocorreu devido a um desentendimento entre os vizinhos. “No dia 29 de janeiro deste ano, a equipe da Polícia Civil foi ao encalço do investigado, todavia, a diligência restou frustrada, havendo notícia de que este evadiu no mesmo dia do delito”, informou a delegada, ao Goionews.
Em janeiro deste ano, a unidade divulgou a fotografia do suspeito com o objetivo de pedir ajuda a população para capturá-lo.
O homem foi encaminhado ao Depen (Departamento Penitenciário) onde permanece preso à disposição da Justiça.
Sobre o crime
José, que era morador da avenida Maninalva Rodrigues, na Vila Belém, foi atingido na barriga pelo agressor e encaminhado para a Santa Casa, onde foi medicado e liberado. Entretanto, na terça ele voltou a ser hospitalizado e não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar (PM) não chegou a ser acionada para atender o esfaqueamento, tampouco foi avisada para o atendimento em Goioerê, de acordo com as informações do portal Goionews. Somente quando o óbito ocorreu que as equipes foram notificadas.
O corpo foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) para exames de necropsia.
(Com informações Goionews)