
Cafezal do Sul: Homicídio pode estar ligado a agressão que autor praticou contra sua companheira
O autor será indiciado por tentativa de feminicídio e por homicídio qualificado


O delegado de Iporã, Luã Mota, divulgou informações a respeito do homicídio ocorrido na cidade de Cafezal do Sul na última sexta-feira (12), que vitimou Silvio Garvão Cene, 57 anos. Na ocasião, a Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante o autor do crime, Ademir Pereira da Silva, 53 anos, que se encontrava no local dos fatos. A PM apreendeu a faca utilizada no assassinato.
A Polícia Civil esteve presente no local realizando levantamento sobre a dinâmica dos fatos e iniciou as investigações. Na sequência, após ser conduzido para a Delegacia de Polícia, em auto de interrogatório, o autor confessou o crime e afirmou que a motivação seria por ciúmes da vítima com a sua companheira.
De acordo com o delegado, nesta segunda-feira (15) a Polícia Civil colheu a oitiva da mulher, que no dia do ocorrido fugiu do local. A declarante, entretanto, desmentiu toda a narrativa do investigado. De acordo com o seu depoimento, o autor teria ingerido álcool e feito o uso de entorpecentes. E, em seguida, começou a desferir socos e pontapés em sua cabeça, sem motivo algum.
Em determinado momento, o autor teria ido até a cozinha da residência pegar uma faca para esfaqueá-la, momento em que conseguiu fugir pela janela. Neste instante, a vítima do homicídio, que morava junto com o criminoso (os dois eram amigos), chegou na residência e acabou sendo alvo das facadas, uma vez que o autor acreditou que foi este que prestou auxílio à sua companheira para fugir.
A mulher foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito, pois apresentava várias lesões devido às agressões sofridas. Ela ainda disse ao delegado que estava reatando o relacionamento que teve com o autor dos delitos a 7 anos atrás. Com isso, veio de Paiçandu para passar o final de semana em Cafezal do Sul.
O delegado Luã Mota informou que o autor será indiciado por tentativa de feminicídio e por homicídio qualificado pela torpeza e pelo meio cruel empregado.