Morre no hospital jovem que trocou tiros com a PM após assalto em Umuarama
Rapaz de 19 anos e um colega roubaram o veículo de uma mulher no Jardim Belo Horizonte
Morreu no hospital o jovem que reagiu à ação policial após roubar o carro de uma mulher no Jardim Belo Horizonte, proximidades da Havan, em Umuarama. O óbito foi registrado às 20h30 e confirmado horas depois pelo hospital Norospar.
O rapaz morto foi identificado como Rian Gomes Ferreira, o Vavá, de 19 anos. Ele foi atingido por um tiro no tórax após entrar em confronto com a Polícia Militar, enquanto fugia com o veículo roubado.
O assalto aconteceu por volta das 15h30 e o confronto iniciou pouco tempo depois. Rian foi abordado na avenida Valdomiro Frederico, entre os bairros Córrego Longe e Ouro Preto. Ao perceber os policiais, o jovem teria arrancado em fuga, com troca de tiros.
Um segundo assaltante, conhecido como Marcio, foi preso às 18h, na casa de uma irmã, que fica no bairro São Lourenço, perto do Ouro Branco. Ele ainda tentou fugir a pé, pelos fundos do quintal, mas acabou rendido.
A Polícia Militar informou que Rian, apesar da pouca idade, já tinha uma considerável ficha criminal, assim como seu comparsa, preso mais tarde. Este usa tornozeleira eletrônica.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou socorro ao ferido.





