
Efeitos da redução de vazão do Rio Piava ainda podem deixar a cidade de Umuarama sem água
A previsão é que o fornecimento de água volte gradativamente à normalidade a partir das 6h de sábado


A Sanepar divulgou mais informações no início da noite desta sexta-feira (29) alertando sobre os efeitos da redução da vazão do Rio Piava, manancial que abastece Umuarama. Conforme a Companhia de Saneamento do Paraná, pode ocorrer baixa pressão ou possibilidade de desabastecimento em todas as regiões da cidade.
Durante a noite de quinta-feira (29) foi possível recuperar parte da reservação de água do sistema de abastecimento de água, mas o sistema ainda segue em recuperação. Por isso, as equipes da companhia fazem manobras operacionais para restabelecer o equilíbrio do sistema.
No entanto, a previsão é que o fornecimento de água volte gradativamente à normalidade a partir das 6h de sábado (30). A orientação é priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas. Mais cedo a Sanepar já havia alertado sobre a possibilidade de falta de água na cidade.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
(Assessoria Sanepar, com OBemdito)