
Empresário Luiz Cláudio Galeazzi é uma das vítimas do acidente aéreo em Gramado
Além dele, a esposa, duas filhas e dois netos também estavam no avião


O empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, CEO e sócio da Galeazzi & Associados, uma das mais renomadas consultorias de reestruturação empresarial do Brasil, é uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (22), em Gramado, na Serra Gaúcha. A aeronave de propriedade de Galeazzi decolou do aeroclube de Canela por volta das 9h10 e caiu poucos minutos depois, vitimando o empresário e outras nove pessoas, entre elas, a esposa, duas filhas e dois netos.
A morte de Luiz Cláudio foi confirmada pela própria empresa, que foi fundada por seu pai, Cláudio Galeazzi, e é responsável por importantes reestruturações de empresas como Pão de Açúcar (2007), BRF (2013) e Americanas (anos 90). O empresário, de 59 anos, tinha acabado de assumir a liderança da instituição após o falecimento de seu pai, em 2023.
O acidente não é o primeiro a afetar a família Galeazzi. Em 2010, a mãe de Luiz Cláudio, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, também perdeu a vida em um acidente aéreo. Ela estava a bordo de uma aeronave bimotor registrada em nome de seu filho, que caiu no interior de uma mata no município de Iperó, no interior de São Paulo. Maria Leonor, então com 69 anos, viajava sozinha com destino a uma fazenda em Goiás.
Acidente
A aeronave bateu em um prédio e acertou uma residência, antes de cair sobre uma loja, localizada na avenida de maior movimento da cidade. Testemunhas relataram que o avião perdeu altitude e bateu em um prédio antes de atingir o estabelecimento, que estava fechado no momento da queda. Outras 15 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da cidade.
O acidente também causou danos em imóveis próximos, com vidros quebrados e estruturas danificadas pela forte explosão, que gerou um incêndio no local. Moradores da região inicialmente pensaram que se tratava de uma colisão entre veículos ou uma explosão de gás, devido ao estrondo.
OBemdito com RICtv