OAB emite nota de pesar por advogada e mãe que morreram após queda em fossa
As vítimas estavam na cozinha de casa quando o piso do imóvel cedeu, nesta quinta-feira (26)
A Ordem dos Advogados do Brasil, em Cascavel, emitiu, nesta sexta-feira (27) uma nota de pesar pelo falecimento da advogada Elisandra Pereira da Silva e sua mãe, Ercília Soares, que morreram após o chão da cozinha da residência que elas estavam ceder, nesta quinta-feira (26), em Corbélia. Elas caíram em uma fossa e infelizmente não resistiram aos ferimentos.
“A subseção registra sua profunda consternação diante de ocorrido tão triste e compartilha os mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a comunidade. Direcionamos, em especial, o nosso carinho e nossos sentimentos ao advogado Marcelo Pereira da Silva, filho de Ercília e irmão de Elisandra. A advocacia se une em solidariedade neste momento de dor”, diz a nota da OAB Cascavel.
A Unioeste (Universidade Estadual Oeste do Paraná) também lamentou a morte da advogada, que estava inscrita no programa de pós-graduação na instituição. Leia abaixo:
“A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) comunica com pesar o falecimento da estudante do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais, campus de Toledo, Elisandra Pereira da Silva.
Elisandra era uma estudante que aproveitava com intensidade as atividades oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade. Sempre agradecida pelo dom da vida, sorridente, respeitosa e dedicada em sua pesquisa sobre biodiversidade e serviços ecossistêmicos com ênfase na reserva legal.
A Unioeste se solidariza com os familiares e amigos enlutados e presta as suas mais profundas condolências”.
Queda em fossa
O trabalho de retirada das vítimas durou mais de quatro horas e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Infelizmente os profissionais retiraram as duas mulheres já em óbito do local, que tem cerca de 10 metros de profundidade.
As informações apuradas pela Tarobá são de que ambas estavam vivas quando as equipes chegaram, porém as condições adversas do local causaram uma demora para o resgate e infelizmente elas não resistiram. Durante a queda, móveis pesados também caíram e soterraram as vítimas.
Após a retirada, os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel.





