Redação Publisher do OBemdito

Prefeitura de Cruzeiro do Oeste divulga comunicado após afogamento no lago municipal

Um homem que entrou na água acabou submergindo, foi localizado pelos bombeiros, reanimado pelas equipes de socorro, mas faleceu a caminho do hospital

Foto: Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
Prefeitura de Cruzeiro do Oeste divulga comunicado após afogamento no lago municipal
Redação - OBemdito
Publicado em 29 de dezembro de 2024 às 20h19 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 19h02

Uma morte por afogamento foi registrada no lago municipal de Cruzeiro do Oeste na tarde da última sexta-feira (27). Um homem que entrou na água acabou submergindo, foi localizado pelos bombeiros, reanimado pelas equipes de socorro, mas faleceu a caminho do hospital.

Em virtude da situação, a Prefeitura divulgou uma nota de esclarecimento a respeito do caso. “A administração municipal esclarece que o local não é destinado a banho e possui placas de aviso ao longo de sua extensão. De acordo com relatos da Polícia Militar, um homem estava nadando no lago e foi alertado por pessoas presentes no local para que saísse da água. Posteriormente, a Polícia recebeu uma ligação informando que o homem não havia retornado à superfície. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas, localizando o corpo”, explica a nota.

O comunicado segue informando que: “Com o apoio do Samu, os primeiros socorros foram realizados, incluindo tentativas de reanimação, mesmo sendo encaminhado ao hospital, infelizmente não resistiu”.

A nota finaliza com a Prefeitura divulgando seu pesar pelo falecimento e reforçando que não é permitido nadar no lago. “A administração municipal presta suas condolências à família e aos amigos neste momento de dor. Reforçamos o alerta para que a população não entre no lago do Parque Municipal. Apesar de ter uma profundidade aproximada de 1,20 metro, o local não é adequado para banho, natação ou pesca”. O comunicado foi publicado nas redes sociais da Prefeitura na noite de sexta-feira.

Confira abaixo mais informações sobre o afogamento.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas