
Moradora segue à procura de familiares de idosa que foi encontrada desorientada em Umuarama
A falta de documentos da idosa, que possivelmente sofre com Alzheimer, dificulta o processo de acolhimento


Fabiana Camilo segue à procura de familiares de uma idosa que foi resgatada após ser encontrada vagando pela rua Paranapanema, em Umuarama, no último sábado (28). De acordo com o relato da moradora, até o momento só uma irmã da idosa foi identificada, porém se recusou a acolher a mulher.
OBemdito conversou com Fabiana na manhã desta segunda-feira (30). A moradora explicou que está enfrentando algumas dificuldades para ajudar a idosa, que a princípio se chama Sirlei e possivelmente sofre com Alzheimer. Ela disse que, devido ao fato da idosa não estar portando nenhum tipo de documento, o acolhimento em instituições que fazem atendimento à pessoas em vulnerabilidade fica mais difícil.
Ainda em relato, Fabiana explicou que iria registrar um boletim de ocorrência nesta tarde, relatando a ausência dos documentos da idosa – que segue abrigada em sua residência, inclusive com roupas da moradora. Com o boletim em mãos ela espera que seja mais fácil procurar um abrigo ou local de acolhimento para a vítima.
Fabiana também explicou que, após a divulgação sobre o caso, a única familiar da idosa que foi identificada até o momento é uma suposta irmã da mulher, que se recusou a acolhê-la. Ela espera que outros possíveis membros da família sejam encontrados e ajudem no acolhimento.
Qualquer informação sobre os familiares da idosa podem ser repassadas para Fabiana através do telefone (44) 99932-6419.