Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Filhotes de gambá resgatados em Umuarama estão sob os cuidados de voluntária

Os sete filhotinhos foram encontrados após a ‘mamãe’ morrer na rua Minas Gerais

Fotos: Denise Rodrigues
Filhotes de gambá resgatados em Umuarama estão sob os cuidados de voluntária
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 30 de dezembro de 2024 às 17h25 - Modificado em 19 de maio de 2025 às 18h59

Os sete filhotes de gambá encontrados na rua Minas Gerais, em Umuarama, na tarde de domingo (29) estão sob os cuidados de uma voluntária da causa animal silvestre. Denise Rodrigues acolheu os gambazinhos que foram resgatados por uma moradora após a ‘mamãe’ deles morrer. A suspeita é de que um vizinho possa ter agredido a fêmea.

A mulher que os encontrou entrou em contato com OBemdito no domingo solicitando ajuda para verificar quem seria o responsável por recolher os animais. Após algum tempo, os filhotes foram encaminhados para Denise.

A voluntária conversou com OBemdito nesta segunda-feira (30) e informou que os gambazinhos estão bem. “Estão tomando o leite próprio pra filhotinhos. Vão ficar sob meus cuidados até aprender a comer sozinhos e voltar para a natureza”, explicou.

Foi a Polícia Ambiental quem manteve contato com Denise para verificar a possibilidade de ela receber os sete filhotes. Apaixonada pelos animais, ela afirmou que conta com apoio do esposo Héber Rodrigues e que eles fazem esse trabalho sempre que necessário.

VÍDEO

O vídeo de uma câmera de monitoramento próxima ao local onde os gambazinhos foram encontrados mostra parte do que aconteceu antes da morte da ‘mamãe’. Nas imagens é possível ver um homem empurrando a gambá fêmea com um pedaço de pau (aparentemente um cabo de vassoura).

Ela ainda está se mexendo enquanto é ‘conduzida’ pela sarjeta e acaba sendo deixada em frente a uma casa. A gambá anda com dificuldade e acaba subindo na calçada, onde momentos depois morre.

A Polícia Ambiental informou que irá tomar as providências cabíveis relacionadas com o caso.

040
041

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas