
Em Iporã, polícia apreende cigarros e recupera Hilux roubada em São Pedro do Ivaí
Veículo recuperado foi roubado na cidade de São Pedro do Ivaí em 30 de abril de 2024


Uma operação bem-sucedida contra o contrabando em Iporã, no noroeste do Paraná, resultou na apreensão de uma grande quantidade de cigarros paraguaios e na recuperação de um veículo roubado. O incidente ocorreu na noite deste sábado (25), por volta das 22h, na área rural do município.
A Patrulha Rural do 25º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PMPR), durante patrulhamento ostensivo, recebeu informações sobre um veículo abandonado em uma estrada vicinal. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma Toyota Hilux de cor prata.
Após a abordagem, os agentes constataram que o utilitário estava carregado com cigarros contrabandeados provenientes do Paraguai. A carga ilegal consistia em 3.700 pacotes de cigarros, evidenciando a magnitude da operação de contrabando em Iporã.
Durante a verificação, os policiais descobriram que a placa do veículo não correspondia à numeração do chassi. Uma consulta adicional revelou que a Toyota Hilux havia sido roubada na cidade de São Pedro do Ivaí em 30 de abril de 2024, quase nove meses antes da apreensão.
O prejuízo estimado ao crime com esta operação contra o contrabando em Iporã é de aproximadamente R$ 250 mil, considerando o valor da carga ilegal e do veículo recuperado.
Tanto o veículo quanto a carga de cigarros contrabandeados foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Guaíra para os procedimentos legais cabíveis.