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Procon de Umuarama passa por treinamento de desburocratização e agilidade no atendimento

O treinamento foi conduzido pela secretária de Proteção e Defesa do Consumidor, Aline Cunha Martiolli

Foto: Assessoria PMU
Procon de Umuarama passa por treinamento de desburocratização e agilidade no atendimento
Redação - OBemdito
Publicado em 14 de fevereiro de 2025 às 16h17 - Modificado em 14 de fevereiro de 2025 às 16h17

A equipe do Procon de Umuarama participou, na última quinta-feira (13), de uma capacitação para aprimorar o atendimento à população. O treinamento, então conduzido pela secretária de Proteção e Defesa do Consumidor, Aline Cunha Martiolli, teve como foco a desburocratização de processos internos.

No treinamento a secretária destacou a reestruturação do órgão, que está em fase de modernização. “Estamos trabalhando para simplificar fluxos de trabalho e adotar práticas que priorizem a resolução ágil das questões do cidadão. A atualização dos processos é essencial para alinhar o Procon às necessidades do consumidor, garantindo transparência e eficiência”, afirmou a secretária.

A iniciativa reforça a visão do prefeito Fernando Scanavaca, que tem enfatizado a necessidade de modernização do serviço público. “A desburocratização e a eficiência são pilares da nossa gestão. Queremos que o cidadão perceba, na prática, a evolução dos serviços oferecidos pelo município, com menos entraves e mais resultados”, ressaltou a secretária.

Como resultado, a capacitação incluiu dinâmicas práticas, discussões sobre casos reais, bem como a apresentação de novas ferramentas que serão incorporadas ao dia a dia da equipe. Ademais, o objetivo é que as melhorias implementadas elevem o padrão de qualidade do atendimento, reduzindo prazos e ampliando a satisfação dos consumidores.

(Com informações Assessoria PMU)

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