
Ladrões peruanos são presos após sequência de furtos no comércio de Umuarama
Polícia Militar agiu rápido após ser acionada por vítimas da quadrilha, que passou o dia agindo na cidade


Uma quadrilha de peruanos foi presa na tarde desta sexta-feira (14), na nova rodoviária de Umuarama. O grupo de dois homens e duas melhores estava prestes a embarcar para São Paulo quando a Polícia Militar (PM) chegou e confirmou que se trata de ladrões. Eles passaram o dia cometendo uma série de furtos em empresas do comércio da cidade.
Várias lojas foram alvo da quadrilha tanto no comércio de rua quanto no shopping. A equipe de segurança do empreendimento comunicou a PM, após ser acionada por lojistas. Também há imagens de câmeras de segurança que mostram a ação da quadrilha, assim considerada por ter uma forma bastante organizada de agir, tentando eliminar pistas.
Os detidos negaram a acusação de furtos, mas estavam de posse de bolsas enormes, cheias de itens novos, como roupas, perfumes e eletrônicos, todos sem nota fiscal. Alguns empresários também compareceram à área de embarque da rodoviária e confirmaram que a mercadoria saiu das lojas sem pagamento.
Este tipo de quadrilha age orquestrada em uma organização maior. Tudo o que conseguem ilegalmente costuma ser comercializado de maneira informal, com preços mais em conta. Não é difícil encontrar comprador para estes produtos.
Após a prisão, os integrantes da quadrilha de peruanos foram levados à sede da 7ª Subdivisão da Polícia Civil, para a autuação em flagrante. A Polícia Federal também deve ser acionada, por se tratarem de estrangeiros. Eles podem estar em situação irregular no Brasil.
Ainda não se sabe o valor que seria levantado com a sequência de furtos pela quadrilha peruana. Porém, pelo volume de bolsas prestes a serem transportadas, dá para se ter uma dimensão de que não é pouco. As passagens foram adquiridas para o itinerário Umuarama-São Paulo, terminal Barra Funda.

