Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Pescadores encontram corpo do advogado de Marilena no rio Paraná

As informações preliminares indicam que o corpo foi encontrado submerso, cerca de 65 quilômetros distante do ponto do desaparecimento

Foto: Redes sociais
Pescadores encontram corpo do advogado de Marilena no rio Paraná
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 17 de fevereiro de 2025 às 17h19 - Modificado em 17 de fevereiro de 2025 às 21h45

O corpo do advogado de Marilena que estava desaparecido foi localizado por pescadores na tarde desta segunda-feira (17). Lucas Gargantini Rodrigues, de 30 anos, sumiu no Rio Paraná no último sábado (15) quando entrou no rio com um barco em Porto Maringá, município de Marilena, noroeste do Estado.

As informações preliminares indicam que o corpo foi encontrado submerso. Ele estava cerca de 65 quilômetros distante do ponto do desaparecimento, perto do Porto 18 – entre Querência do Norte e Porto Rico. O fato foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros.

O advogado de Marilena foi dado como desaparecido no sábado. Ele entrou no Rio Paraná para transportar um amigo e um tempo depois seu barco foi visto depois em movimentos circulares, com o motor ligado, mas sem ninguém a bordo. 

O trabalho das equipes que procuravam Lucas foi coordenado pelo Corpo de Bombeiros. Nesta segunda a corporação informou que as buscas teriam reforço do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) a partir de terça-feira (18). Trata-se de uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.

Lucas Gargantini Rodrigues é morador de Marilena, onde vive com a esposa e uma filha de 5 anos. A Polícia Civil investiga o desaparecimento. 

Mãe disse que filho tinha experiência

Eliana Gargantini, mãe do advogado de Marilena, deu entrevista nessa semana e disse que ele saiu de casa pela manhã para instalar um trapiche – estrutura que avança sobre a água e serve para embarques e desembarques. Mais tarde, voltou a sair no rio para levar um amigo a uma barranca. Rodrigues avisou que voltaria sozinho, mas não apareceu. A mãe afirmou que o filho tinha experiência em pilotar barcos e costumava sair para pescar com amigos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas