Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Criança cai de carro que fazia rotatória após a porta abrir; câmera registra o momento

Após cair no asfalto, a criança rapidamente se levanta e corre em direção ao veículo

Criança cai de carro que fazia rotatória após a porta abrir; câmera registra o momento
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 20 de fevereiro de 2025 às 20h48 - Modificado em 20 de fevereiro de 2025 às 20h48

Um vídeo mostra o momento em que uma criança cai de carro que estava fazendo uma rotatória na cidade de Pato Branco, na região sudoeste do Paraná. Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que a situação aconteceu na tarde da última quarta-feira (19).

Conforme é possível ver no vídeo, o veículo Fiat/Uno de cor branca está trafegando na avenida Tupi. Durante o contorno da rotatória, a porta do passageiro do lado direito dianteiro se abre. Na sequência, uma criança cai do carro.

Aparentemente se trata de um menino que parece ter cerca de 2 anos. Após cair no asfalto, ele rapidamente se levanta e corre em direção ao veículo. Informações divulgadas por sites da região de Pato Branco indicam que a criança teve algumas escoriações e não sofreu ferimentos graves.

O vídeo mostra que o condutor de um automóvel Gol que vinha logo atrás do Uno para no meio da via e liga o pisca/alerta. Outro motorista também para (no lado direito superior da imagem). E um motociclista muda seu percurso, para ao lado da porta do Uno e a segura enquanto a criança retorna para o carro.

O condutor do Uno não chega a descer para auxiliar o menino.

Cabe ressaltar que crianças pequenas não podem ser colocadas no banco da frente de veículos. A imagem também indica que, provavelmente, o menino não estava com equipamentos de segurança.

Crianças menores de 1 ano devem ser transportadas em bebê conforto. De 1 a 4 anos é necessário o uso da cadeirinha. Entre 4 anos e 7 anos e meio (ou altura de 1,45m) deve ser utilizado o assento elevado.

(Informações: OBemdito e Tarobá; vídeo: Catve)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas