Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Caminhão com 125 mil maços de cigarros é apreendido pela PRF na PR-323

O condutor estacionou o caminhção, desembarcou e tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais e preso

Caminhão com 125 mil maços de cigarros é apreendido pela PRF na PR-323
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 07h14 - Modificado em 21 de fevereiro de 2025 às 09h50

Um caminhão com cerca de 125 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido após uma tentativa de abordagem inicial na rodovia PR-323 na tarde desta quinta-feira (20). A apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Maringá no município de Doutor Camargo/PR.

Por volta das 17h, uma equipe da PRF que retornava da BR-487 em Campo Mourão, pela PR-323, avistou um veículo de carga, tipo baú, na cor azul. Os policias perceberam quando o condutor realizou uma manobra brusca. Ele pecebeu a aproximação da viatura e tentou adentrar o perímetro urbano do município de Doutor Camargo. A equipe acompanhou o veículo com o objetivo de realizar uma abordagem de verificação.

O condutor acessou uma rua e, ao perceber a aproximação da equipe, estacionou o caminhão. O homem desembarcou e tentou fugir a pé, porém, foi alcançado pelos policiais e contido alguns metros à frente. Questionado sobre a carga transportada, o homem afirmou desconhecer o conteúdo.

Em revista pessoal, foi encontrada no bolso do condutor a chave do caminhão. Ao abrir o baú do veículo, foi localizada uma grande quantidade de caixas contendo maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O condutor foi preso em flagrante.

Durante a ação, foram apreendidos R$ 835 em espécie e os 125 mil maços de cigarros. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal (PF). O veículo e a carga foram entregues à Receita Federal de Maringá. A contagem oficial da quantidade de cigarros será realizada posteriormente pela Receita Federal. O condutor foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal de Maringá.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas