
Homem em surto causa transtornos em padaria de Iporã e tenta pegar arma de policial
O indivíduo desobedeceu às ordens da PM, resistiu às tentativas de abordagem e desacatou os policiais


A Polícia Militar (PM) de Iporã foi acionada para verificar transtornos causados por um homem de 30 anos que estava em surto. O caso aconteceu por volta das 12h10 desta segunda-feira (17) em uma padaria na região central da cidade.
Um solicitante acionou a PM para atender a uma ocorrência de perturbação da ordem pública em uma padaria da cidade. A pessoa disse haver um indivíduo em aparente surto incomodando funcionários e clientes do estabelecimento.
Os policiais foram até a padaria e tentaram dialogar com o homem em surto. Ele demonstrava comportamento agressivo. Os PMs abordaram o suspeito e ele tentou arrebatar a arma de um dos policiais. A equipe precisou usar técnicas de contenção para garantir a segurança dos militares e das pessoas que estavam no local.
Ainda assim, o indivíduo resistiu à abordagem e desacatou os policiais. Ele se recusou a obedecer às ordens dos militares. Por consequência, os PMs usaram força progressiva para conter o homem e o contiveram.
Após a imobilização, os militares o encaminharam ao hospital para os devidos procedimentos médicos. Posteriormente, a equipe o conduziu à sede da 2ª Companhia da Polícia Militar para a formalização da ocorrência.
A autoridade competente recebeu o suspeito e deve tomar as providências cabíveis. A PM enquadrou o indivíduo em surto nos crimes de desacato, desobediência, resistência e perturbação da tranquilidade pública.