Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Dom José Maria Maimone recebe alta hospitalar e continuará cuidados em casa

O Bispo Emérito de Umuarama foi internado no dia 2 de março após sofrer uma queda e teve várias intercorrências

Foto: Diocese de Umuarama/Arquivo
Dom José Maria Maimone recebe alta hospitalar e continuará cuidados em casa
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 18 de março de 2025 às 15h35 - Modificado em 18 de março de 2025 às 15h41

Dom José Maria Maimone teve alta hospitalar na tarde desta terça-feira (18). Ele seguirá com seu tratamento e rotina de cuidados em casa. O religioso foi internado no dia 2 de março e teve várias intercorrências neste período.

O Bispo Emérito da Diocese de Umuarama sofreu uma queda. Em seguida, ocorreu o internamento no Hospital Cemil. A equipe médica encontrou um problema cardíaco. Optou-se pela transferência para o Instituto Nossa Senhora Aparecida.

Maimone teve várias intercorrências nos dias subsequentes, enfrentou um quadro de pneumonia e chegou a desenvolveu um estado séptico. Assim que o Bispo Emérito apresentou melhora, os médicos fizeram um procedimento para a implantação de um marcapasso.

Nos dias que se seguiram, o estado de saúde de Maimone melhorou. Na última segunda-feira (17) a Assessoria de Comunicação Diocesana divulgou a possível alta hospitalar para essa semana, fato que ocorreu já nesta terça.

A nota da Assessoria diz: “O Bispo Emérito já está em casa, recebendo todos os cuidados necessários para a continuidade do seu tratamento. A Diocese agradece a equipe médica por todo cuidado e serviço prestado. Continuemos em oração”.

O estado de saúde do Bispo oscilou durante a hospitalização e se agravou no dia 6 de março. A equipe médica da UTI informou que ele estava em estado séptico. Além disso, devido à uma infecção havia surgido um quadro de delírio hiperativo.

Os médicos realizaram no dia 10 de março a cirurgia para implantar um marcapasso definitivo em Maimone. Desde então, o Bispo Emérito se recuperou e reagiu bem ao tratamento.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas