Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Homem pede comida para furtar celular em salão paroquial, mas acaba preso pela Polícia Civil

Enquanto a atendente se ausentou para buscar o alimento, o homem aproveitou para furtar o celular

Em depoimento, o suspeito confessou o crime e revelou que havia vendido o celular por R$ 500 a uma loja de assistência técnica (Foto TN Online)
Homem pede comida para furtar celular em salão paroquial, mas acaba preso pela Polícia Civil
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 1 de abril de 2025 às 16h18 - Modificado em 1 de abril de 2025 às 16h18

Um celular foi furtado na tarde desta segunda-feira (31) da recepção de um salão paroquial em Cascavel. O crime, registrado por câmeras de segurança, foi solucionado poucas horas depois pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil.

De acordo com as imagens, o suspeito chegou ao local e pediu dinheiro, alegando que era para uma pessoa que estaria na igreja. Diante da recusa, solicitou comida. Enquanto a atendente se ausentou para buscar o alimento, o homem aproveitou para furtar o aparelho celular que estava sobre o balcão e fugiu.

O GDE localizou o acusado em sua residência ainda na mesma tarde. Em depoimento, ele confessou o crime e revelou que havia vendido o celular por R$ 500 a uma loja de assistência técnica.

Os policiais foram até o estabelecimento comercial, que estava fechado, mas encontraram o proprietário na secretaria da paróquia. O comerciante afirmou não saber que o aparelho era produto de furto e o devolveu à vítima.

O caso foi registrado como furto qualificado (por aproveitamento de confiança) no Distrito Policial de Cascavel. O suspeito foi autuado em flagrante e encaminhado à delegacia. A polícia investiga se ele está envolvido em outros crimes similares na região.

Serviço

A polícia orienta a população a manter objetos de valor em locais seguros e ativar recursos de rastreamento em aparelhos eletrônicos.

Andar com o aparelho celular no bolso de trás… Nem pensar! Não deixe o aparelho onde você não possa vê-lo, principalmente em locais públicos. Registre um B.O. e com o número dele e o código do IMEI em mãos, solicite à operadora o bloqueio do aparelho.

(OBemdito com informações da TNOnline)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas