
Umuarama: Suspeito de furtar caminhonetes está em liberdade; outro furto de Hilux foi registrado
Nesta terça-feira a PM registrou mais um furto de Hilux. O crime aconteceu durante a madrugada na Zona I de Umuarama


A Polícia Civil (PCPR) de Umuarama prendeu no último dia 24 de março um suspeito de furtar caminhonetes Hilux na cidade. No entanto, a prisão em flagrante foi relaxada pelo plantão judiciário. Por isso, o homem de 32 anos foi colocado em liberdade no dia seguinte (25/3).
A equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil localizou o suspeito e o prendeu em flagrante delito. Ele estava em sua residência, no bairro Jardim das Garças.
O delegado da 7ª Subdivisão Policial, Leonardo Martinez, repassou informações sobre o caso. De acordo com o delegado, os Policiais Civis encontraram na casa do indivíduo vários itens que foram apreendidos. Entre eles, dispositivos eletrônicos utilizados para contornar o sistema de segurança dos veículos subtraídos.
Além disso, a equipe localizou pertences de uma das vítimas que estavam no interior do veículo quando foi furtado. Bem como, as chaves de um segundo veículo da mesma vítima e o macaco hidráulico do veículo subtraído.
No caso, Martinez se refere a uma mulher de 29 anos. Ela teve a Hilux furtada de madrugada enquanto estava em frente à sua casa no Parque dos Bandeirantes. Dentro do veículo havia pertences pessoais da dona, incluindo uma bolsa, uma frasqueira, documentos e aproximadamente R$ 800 em dinheiro. A Polícia Civil encontrou esses itens na casa do suspeito no momento de sua prisão.
Posteriormente, no mesmo dia do furto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizou a caminhonete furtada no Bandeirantes. O veículo estava em estado de abandono em uma estrada no município de Icaraíma.
Outro furto de Hilux
Nesta terça-feira (1º) a Polícia Militar (PMPR) registrou mais um furto deste modelo de veículo na cidade. O furto simples aconteceu durante a madrugada na Zona I. O veículo levado foi uma Toyota/Hilux de cor prata. A PM não divulgou a placa.
O proprietário, um homem de 28 anos, acionou os militares. Uma equipe foi até o endereço onde o crime ocorreu. A vítima relatou ter deixado a caminhonete estacionada em frente à residência por volta da 1h. O dono constatou que a Hilux não estava no local às 10h.
Os policiais orientaram o proprietário a procurar e encaminhar imagens de câmeras de segurança à Delegacia. O objetivo é que as imagens possam auxiliar na investigação.
E mais um
No último sábado (29), criminosos furtaram mais uma Hilux em Umuarama. O proprietário deixou a caminhonete estacionada nas imediações do Hospital Cemil enquanto pernoitava com a filha internada. Quando saiu do hospital, a vítima percebeu o furto.
Porém, algumas horas depois a PM recuperou o veículo. A Hilux foi abandonada na margem da rodovia PR-489, entre Umuarama e Xambrê.