Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Polícia Ambiental de Umuarama prende homem condenado por tráfico de drogas e furto

O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execução Penal do Interior, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul

Foto: Arquivo OBemdito
Polícia Ambiental de Umuarama prende homem condenado por tráfico de drogas e furto
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 3 de abril de 2025 às 14h57 - Modificado em 3 de abril de 2025 às 17h29

A Polícia Ambiental de Umuarama prendeu um homem de 33 anos condenado pelos crimes de tráfico de drogas e furto. Os policiais cumpriram o mandado de prisão nesta quinta-feira (3) no município de Querência do Norte/PR. Foi divulgada uma nota com informações sobre o fato.

De acordo com o relatório, a equipe que estava em escala da Operação Protetor fez abordagens na balsa interestadual do Porto Felício. Os policiais realizaram a vistoria em um veículo que adentrava ao estado do Paraná. Os militares constataram, durante consulta documental através do Sinesp, que havia uma ordem judicial contra o passageiro.

A Vara de Execução Penal do Interior, do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS) expediu o mandado de prisão no ano de 2023. Conforme o documento, há uma decisão de condenação transitada em julgado contra o homem abordado.

O mandado de prisão se refere à duas condutas. A primeira é o crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06. A segunda é o delito de furto, que está presente no Código Penal (artigo 155).

Em seguida, a equipe da Polícia Ambiental conduziu o condenado para a carceragem de Loanda. Os militares o deixaram sob responsabilidade dos agentes do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen).

A Operação Protetor é um trabalho permanente do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Forças policiais da região de Umuarama integram a operação, tais como a Polícia Ambiental e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

Com a Operação Protetor, o MJSP pretende combater organizações criminosas. A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) coordena o trabalho.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas